Mupi andreiasilvialigiadaniela

4368 palavras 18 páginas
ÍNDICE
Introdução…………………………………………………………………………………………………………………..3

Conclusão………………………………………………………………………………………………………………….14
Bibliografia………………………………………………………………………………………………………………..15
TABELA DE ILUSTRAÇÕES

INTRODUÇÃO
No âmbito da unidade curricular de Marketing de Serviços, foi proposta a realização de um trabalho que visa analisar uma empresa prestadora de serviços. Após a seleção, foi proposta a escolha de um serviço que a empresa presta. Sobre este, vão estudar-se todos os aspetos relativos ao marketing estratégico e operacional para, assim, se perceber o funcionamento e aplicação na prática, dos conceitos teoricamente estudados. A empresa escolhida foi a caixa geral de depósitos e o serviço associado à mesma e a ser estudado será a poupança jovem. Inicialmente, iremos abordar, com base nas informações recolhidas na entrevista, mas também com recurso ao web site disponível pela empresa que dispõe de muitas informações relevantes para a análise efetuada, sobre a identificação e caracterização da empresa em que se faz a sua descrição e contextualização da área de negócios em que opera, bem como se identifica e caracteriza sucintamente os serviços que oferece, seguidamente, apresenta-se e caracteriza-se o serviço selecionado para estudar e sobre este analisam-se todos os elementos que o constituem, sistema de servuction, marketing estratégico e operacional.

1. Caixa Geral de Depósitos
A Caixa Geral de Depósitos (CGD), também denominada por “Caixa”, designa um banco público português, fundado há 137 anos, nomeadamente em Abril de 1876.

1.1 Missões da CGD
Sendo a CGD um pilar do sistema financeiro português, procura distinguir-se pela importância e responsabilidade na sua contribuição, a nível do desenvolvimento económico; a nível do aumento de competitividade e da capacidade para modernizar e internacionalizar as suas empresas nacionais.

“Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução

Relacionados