munear

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
FACULDADE PITÁGORAS






VANUSA LIMA DA PAIXÃO





RELATÓRIO

MuNEAR
MUSEU NACIONAL DE ENFERMAGEM ANNA NERY







2014





VANUSA LIMA DA PAIXÃOMuNEAR
MUSEU NACIONAL DE ENEFERMAGEM ANNA NERY






2014



SUMÁRIO

OBJETIVO.................................................................................................PROBLEMAS..............................................................................................JUSTIFICATIVA...........................................................................................
MOTIVAÇÃO..............................................................................................























Descrever toda a visita com data ehorário. Tudo que foi observado e apresentado nas palestras fazendo um paralelo com os textos utilizados pela disciplina ou outros , trazendo trechos de textos dos livros que se assemelhem a realidade vistadurante a visita ao museu.


MuNEAR- Museu nacional de enfermagem Anna Nery, situada na Rua João de Deus no centro histórico de Salvador- Pelourinho, tem como objetivo projetos socioculturaisbuscando estabelecer elos de integração com o público enfatizando a importância do profissional de enfermagem na sociedade.
O acervo do MuNEAN explora desde as técnicas rudimentares do cuidar, passandopelos primeiros socorros prestados por Anna Nery na Guerra do Paraguai, até as evoluções científicas dos dias de hoje, chama-se muito a atenção por seu trabalho como enfermeira nas fortescaracterísticas da história da enfermagem e nas práticas do cuidar.
Suas exposições tecnológicas, tira- nos de um mundo imaginário e leva a cena real das codições vivenciadas por Anna Nery e as demais pioneirasnas práticas do cuidar.
Um dos acervos que mais ganha a atenção do público é a cruz de vidro, que se trata de uma espécie de mesa em forma de cruz, onde as pessoas podem acariciar um paciente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!