mundo de sophia

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014
Resenha:
     O Mundo de Sofia,  publicado em 1991.O livro funciona tanto como romance, como um guia básico de filosofia. Também tem temas conservacionistas e a favor da ONU. Em 1999, foi adaptadapara um filme norueguês; entretanto, não foi largamente publicado fora da Noruega. Lido por milhares de pessoas, em particular por jovens. O autor, Jostein Gaarder, professor de filosofia dosecundário, conseguiu de uma forma original desenvolver uma aventura cheia de reflexões e perguntas através da história da filosofia desde o princípio dos tempos.    
         Há muito tempo venho querendo lereste livro, mas  não estava tão confiante para lê-lo, pois já havia ouvido muitas opiniões boas e ruins sobre o livro, contudo, todavia, entretanto.A curiosidade falou mais alto e tive que começar aler. 
         Começar a ler sobre os filósofos trazidos nos primeiros capítulos do livro parece algo estranho, porém, o autor consegue nos levar pela história de diversos filósofos, pensadores deuma forma extremamente leve. Como uma simples aula.Tendo um início quase sem diálogos, cheio de dúvidas, o livro logo se torna algo enorme. Com cada capítulo dando foco a um filósofo, começamos a pensarjunto com Sofia e às vezes ler um capítulo, uma única vez, não é suficiente para entender todo o “projeto filosófico” do pensador foco da sessão.  
         O objetivo principal do livro não é,segundo o nosso ponto de vista, relatar ao leitor a evolução da filosofia ao longo do tempo, mas sim fazer com que este não seja tão indiferente àquilo que o rodeia. Isto é conseguido através dasrespostas dos grandes filósofos às questões que sempre afligiram o mundo. 
         Essa é uma qualidade indiscutível do livro, porque não é sempre que um autor consegue fazer uma junção de um romance, comuma narrativa criativa, fácil,original e objetiva acima de tudo. Aprendi com esse livro de que de capítulo á capítulo, de lição a lição, o leitor participa de boa parte da história.
     As cartas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O mundo de Sophia
  • o mundo de sophia
  • O mundo de sophia
  • Mundo de Sophia
  • Sophia
  • Sophia
  • Sophia
  • O Espólio de Sophia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!