Mundivindencia

1196 palavras 5 páginas
O primeiro mandamento
Amaras o senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda tua alma e com todas as tuas forcas
Deus foi o primeiro a amar, o amor de Deus único e lembrado na primeira das dez palavras, neste contexto Jesus resumiu deveres do homem para com deus, palavras como, amaras a deus único com toda alma, e elas será o eco imediato do apelo solene.
Os preceitos abrangem a fé, esperança, e a caridade. Quem diz deus diz que Deus e um ser constantes, imutáveis, fiel, perfeitamente justo.
O primeiro mandamento ordena – nos que alimentemos e guardemos com prudência e vigilância a nossa fé, rejeitando tudo quanto ela se opõe.
Adorar a Deus e reconhecer com respeito e submissão absoluta, que só um Deus existe, orando lhe, prestando o culto que lhe e devido, cumprir as promessas e votos que fizestes, louva – lo, exalta - lo, e humilhar se confessando com gratidão seu feitos, suas glorias e que o seu nome e santo.
O primeiro mandamento proíbe honrar os outros Deuses, alem do único senhor; e proíbe também a superstição e a irreligiao .O primeiro mandamento da lei de deus reprova os principais pecados de irreligiao, tentar a deus por palavras ou actos, os sacrilégios, a simonia. Tentar a Deus consiste em por provas, palavras ou actos ou bondade e sua omnipotência.
O sacrilégio consiste em profanar ou em tratar indignamente os seus sacramentos e outras acções litúrgicas.
A simonia e a compra ou venda das realidades espirituais.
Não farás nenhuma imagem esculpida, a bíblia explica que ninguém nunca viu a imagem de deus.
O culto da religião não se dirige as imagens em si mesmas como realidades, mas olha - as sob o seu aspectos próprios de imagens que nos conduzem ao deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige a imagem enquanto tal não se detêm nela, mas orienta para a realidade de que e imagem.
O culto da imagem sagrada funda – se no mistério da encarnação do verbo de deus, e não e contrario ao primeiro mandamento.
Segundo mandamento
Não

Relacionados