Multudiciplinar

2215 palavras 9 páginas
Projeto Multidisciplinar II
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Projeto Multidisciplinar II ”, sob orientação do
Professor-Tutor a Distancia Profª. Camila Beltrão Medina
.

ROSANGELA DOS SANTOS OLIVEIRA

RA:448802

LAÍS LORENA DE A. S. BUENO

RA: 440615

Polo Aparecida de Goiania
2014

Introdução
Queremos neste trabalho mostrar que o lúdico é um dos métodos para superar dificuldades apresentadas pelos alunos em processo de aprendizagem; pois é um facilitador de conhecimentos, resoluções de conflitos e intervenção em dificuldades afetando o cognitivo e emocional na criança onde o faz de conta e a realidade se mistura ,facilitando o uso de pensamentos, concentração, desenvolvimento social, cultural e pessoal.
Buscando a compreensão do lúdico no cotidiano e sua influencia no processo de aquisição de aprendizagem.

A importância da atividade lúdica para crianças

Friedrich Froebel defendia um ensino sem obrigações, pois acreditava que o aprendizado depende dos interesses de cada um e se faz por meio da prática. As técnicas utilizadas até hoje em Educação Infantil devem muito a Froebel. Para ele, as brincadeiras são o primeiro recurso no caminho da aprendizagem. Não são apenas diversão, mas um modo de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entendê-lo.
O alemão Friedrich Froebel (1782-1852)ele foi um dos primeiros educadores que deu o início da infância como uma fase de importância decisiva na formação das crianças.
Froebel viveu em uma época de mudança de concepções sobre as crianças e esteve à frente desse processo na área pedagógica. O nome reflete um princípio que Froebel compartilhava com outros pensadores de seu tempo: o de que a criança é como uma planta em sua fase de formação, exigindo cuidados periódicos para que ela possa se desenvolver de maneira saudável.
Ele procurava na infância o elo que igualasse a todos, sua essência boa e divina ainda não corrompida pelo convívio social.
A

Relacionados