multinacionais

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2013
 Na Alemanha uma crianca com 10 anos já tem praticamente seu futuro definido. Isso mesmo, 10 anos!!! O sistema de ensino vem se demonstrando altamente exclusivo.Normalmente, as crianças começam afreqüentar o jardim de infância a partir dos três anos de idade. A obrigatoriedade escolar existe a partir dos seis anos até a 9ª ou 10ª série, dependendo do Estado, e no máximo até os 18 anos.
Osjardins de infância são mantidos por igrejas, iniciativas particulares ou pela municipalidade. A mensalidade é calculada conforme os rendimentos da família, independente de o estabelecimento ser públicoou privado. Durante seu último ano no jardim de infância, a criança “pré-escolar” toma contato com letras e números, o que no entanto não pode ser considerado alfabetização como o pré-primário queconhecemos do Brasil.
O ensino público na Alemanha é gratuito a partir da primeira série; paga-se apenas parte dos livros. Um semestre antes de entrar para a escola, a criança é submetida a um testemédico. Se forem verificados problemas no desenvolvimento psicológico, motor ou lingüístico, ela é encaminhada para possíveis correções. O primeiro dia na escola obedece a todo um ritual, do qualparticipa a família inteira.
A forte presença da Igreja na sociedade alemã é sentida nestes momentos. Em muitas escolas, antes da distribuição em classes e o primeiro contato com o professor, realiza-se umculto na paróquia mais próxima. Outra peculiaridade é um tipo de cone colorido, oferecido às crianças no primeiro dia de aula, cheia de presentes e doces.
Ao encerrar o primário, a criança começa ater definida a sua orientação profissional. Conforme o desempenho dela nos primeiros quatro anos de escola, a professora sugere aos pais o tipo mais apropriado.
Os servicos básicos técnicos naalemanha custam uma fortuna, pois as horas de um técnico sao muito bem remuneradas, Porque eles tem TODOS formacao técnica na área de atuacao específica. Num primeiro momento parece lindo e ótimo, mas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As multinacionais
  • Multinacionais
  • multinacionais
  • Multinacionais
  • Multinacional
  • multinacionais
  • Multinacionais
  • Multinacionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!