MULTIEXISTENCIALISMO NOS RELACIONAMENTOS AFETIVOS

2642 palavras 11 páginas
MULTIEXISTENCIALISMO NOS RELACIONAMENTOS AFETIVOS

Uma das coisas que venho observando na nova fase de estudos extra físicos da consciência é que não há apenas um corpo que compõe o ser humano. O ser humano é formado por sete corpos, dos quais quatro deles é diariamente utilizado pela pessoa e os outros três encontram-se adormecidos.

Para ficar mais fácil a compreensão, vamos analisar o conceito de corpo usando uma classificação comum encontrada em qualquer dicionário. A apresentação abaixo é extraída do site Wikipédia.

Em anatomia, um corpo é o conjunto das várias partes que compõem um animal (...).No ser humano o corpo, também chamado soma (do grego transliterado sôma), é considerado como o organismo material, abstraído de suas funções psíquicas (donde provém o conceito de somatização de algumas doenças), e, em biologia, engloba o conjunto dos tecidos vivos que perpetuam a espécie e a mantém viva.

De uma maneira bem simples de entender, um corpo é o conjunto de várias partes. E os estudiosos nas ultimas décadas estão demonstrando que a respeito da matéria orgânica, o conjunto de partes biológicas que formam a manifestação física do ser humano é chamado de corpo físico.

E que de forma bem distinta e separada das partes biológicas, que são palpáveis encontra-se um conjunto vasto de pensamentos que compõe o que se chama de corpo mental, ou mentalsoma.

Bem como de forma bem distinta e separada das partes biológicas, e dos pensamentos, há um conjunto vasto de sentimentos que formam o corpo emocional ou psicossoma.

E por fim, há um conjunto de partes energéticas que dão sustentação aos demais corpos que recebe o nome de corpo energético, ernegossoma ou holochacra.

Grande parte da humanidade perde oportunidades consideráveis de evoluir por tentar entender a sua individualidade acreditando que tudo se resume a um corpo físico. Você enquanto individualidade é a manifestação conjunta de seus quatro veículos de manifestação da consciência, que

Relacionados