multiculturialismo

2246 palavras 9 páginas
MODA

A moda é diferente em vários países, cada cultura tem um padrão de beleza. Na China acreditava que mulheres com pés grandes, era considerado uma má sorte, sinônimo de miséria para o homem que casasse com ela. Por conta desse padrão de beleza, as meninas utilizavam uma técnica chamada de “Pés de Lírio” onde quebravam os próprios pés e depois os enfaixava todos os dias, dobrando os dedeos para que não viessem a crescer. Até o ínicio do século passado, as chinesas ainda faziam este ritual, acreditando que pés pequenos – com no máximo 7,5 cm – eram sinônimo de beleza.

Na Tailândia, existe uma tribo conhecida mundialmente pelas suas Mulheres-Girafas. Essas mulheres carregam em seus pescoços, pernas e braços, grandes anéis de latão que podem superar os 20kg. Algumas fontes divergem sobre o motivo de colocar os anéis no corpo; sugerem que elas acrescentaram os anéis para se protegerem dos constantes ataques de trigres nos campos onde faziam a colheita pois eles atacavam principalmente o pescoço e extremidades, outros acreditam que o centro da alma é o pescoço e por isso, usam o anel para proteger a alma, algumas fontes insistem que é uma forma da mulher se fazer bela aos olhos dos homens da tribo. Ao contrário do que muitos imaginam, quando retiram os anéis, as mulheres ainda conseguem sustentar a cabeça mas isso torna-se muito perigoso pois com a pressão do anéis – durante tantos anos – os ombros descem gradativamente e as vértebras passam a intergrar-se ao tórax.

Na Mauritânia, país da África Ocidental, quilinhos a mais são sinal de status para a mulherada: indicam que elas não têm de trabalhar, porque o marido é rico. Para se adaquar, algumas meninas são mandads aos 5 anos a campos de engorda, onde consomem 16 mil calorias por dia! O menu inclui dois copos de manteiga e 20 litros de leite de camelo !

No Irã, há uma cidade que se chama Teerã, da qual é o lugar onde mais se faz plástica de nariz do mundo, pois o nariz é um lugar estratégico para elas,

Relacionados

  • Ficha de leitura-machado de assis
    439 palavras | 2 páginas
  • DESAFIO PROFISSIONAL , EDUCAÇÃO E DIVERCIDADE
    1380 palavras | 6 páginas
  • Tribo Urbana " Futebol"
    3582 palavras | 15 páginas
  • Atps Multiculturalismo
    4840 palavras | 20 páginas