MULHERES QUEREM MAIS EMPREGO

Páginas: 2 (364 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Resumo: MULHERES QUEREM MAIS EMPREGO E DENUNCIAM VÁRIAS FORMAS DE ASSÉDIO. - DERMI AZEVEDO - maio 7, 2014

O emprego digno, a defasagem salarial entre homens e mulheres, e os diversos tipos deassédio, são alguns dos problemas enfrentados pela mulher trabalhadora brasileira.
As principais denúncias de assédio moral e sexual foram feitas por mulheres empregadas nos setores de serviços,comércio e no setor público. O setor de telemarketing foi também citado como uma das áreas em que mais acontecem casos de assédio.
Creches
O grupo denunciou a precariedade do número e da qualidade dascreches destinadas por lei aos filhos das mulheres trabalhadoras. Nesse sentido, as mulheres reivindicam a melhoria do sistema público de creches, além da redução da jornada de trabalho para permitir queas mães dediquem mais tempo aos seus filhos.
Sindicato
Na perspectiva do crescente empoderamento feminino, o grupo defendeu a aplicação nos sindicatos da norma aprovada pela CUT com o percentualde 50% para homens e 50% para mulheres nas direções sindicais.

Crítica: MULHERES QUEREM MAIS EMPREGO E DENUNCIAM VÁRIAS FORMAS DE ASSÉDIO. - DERMI AZEVEDO - maio 7, 2014

Não é de hoje que vemosmulheres reclamando sobre os abusos que sofrem em seus trabalhos. Isso é uma coisa inaceitável! As mulheres tem o mesmo direito que os homens, não podemos pensar que a mulher é inferior ao homem etransformar isso num preconceito e afeta até o trabalho delas.
É difícil conseguir um bom emprego, um bom cargo numa empresa sendo mulher. Tem que ser muito melhor que algum homem para conseguir, e,mesmo assim, o salário que recebem, muitas vezes, é inferior ao salario de um homem. Isso tem que mudar. As pessoas devem ser pagar respeitando a hierarquia da empresa e o cargo que ocupam.
Hoje emdia elas não dependem mais dos homens, é comum mulheres que criam seus filhos sozinhas e mantêm a família só com o salário delas. Essas mulheres são verdadeiras guerreiras, e merecem respeito,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O impacto do emprego das mulheres nas divisões de classe
  • Mulher no mercado de trabalho: emprego, carreira ou vocação
  • Desigualdade entre gênero e o mundo do trabalho: as mulheres no mercado de emprego em Salvador-BA
  • O que querem as vadias
  • Empregos
  • Emprego
  • Emprego
  • emprego

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!