Mulheres na Odisséria e Orestéia

480 palavras 2 páginas
1- Analise o papel das mulheres na Odisséia e na Oresteia .
Panelope: Tinha um comportamento passivo em sua casa, a espera de seu amado Ulisses que já estava longe de casa há 10 anos. Com essa postura passiva ,ela também é uma mulher indecisa em relação aos pretendentes que freqüentam sua casa diariamente esperando uma decisão sua de quem deve ser o novo escolhido para desposa-la. Atitude essa que ela adia cada vez mais , assim ganhando tempo com a esperança de receber noticias do seu amado Ulisses,a até que ele regresse ao lar. Com o avançar da história,já no canto XIX , Penelope se mostra mais angustiada por não mais conseguir iludir os pretendentes, com a desculpa de só poder se casar quando terminar a mortalha,( que sempre se encontra fazendo de dia,enquanto de noite desfaz tudo )já não tendo mais saída,vê-se pressionada pelos pais a se casar novamente e assim encontra-se desesperada por ainda não haver tido noticias de seu amado Ulisses .
Nausicaa: Jovem mulher,integrante de uma família importante na terra de Faces,Nausicaa para quem o casamento já esta aparecendo,tem uma postura de obediência em relação aos pais e aos costumes ,e assim, seguindo a ordem de hospitalidade ,abriga e ajuda Ulisses no momento em que esse é um estrangeiro desconhecido em sua terra,e sobre a influencia de da deusa Atena.
1- Analise o papel das mulheres na Odisséia e na Oresteia .
Panelope: Tinha um comportamento passivo em sua casa, a espera de seu amado Ulisses que já estava longe de casa há 10 anos. Com essa postura passiva ,ela também é uma mulher indecisa em relação aos pretendentes que freqüentam sua casa diariamente esperando uma decisão sua de quem deve ser o novo escolhido para desposa-la. Atitude essa que ela adia cada vez mais , assim ganhando tempo com a esperança de receber noticias do seu amado Ulisses,a até que ele regresse ao lar. Com o avançar da história,já no canto XIX , Penelope se mostra mais angustiada por não mais conseguir iludir os pretendentes, com

Relacionados