mulher

Páginas: 4 (866 palavras) Publicado: 22 de março de 2014
As mulheres, genericamente falando, possuem algumas características que se tornaram essenciais no mercado de trabalho, nas duas últimas décadas. Uma delas é a capacidade de tomar decisões combase na intuição. O homem tende a ser mais racional, mais analítico, e quer ter dados concretos. Outra característica feminina é a atenção aos detalhes. Homens enxergam as florestas, mulheres enxergam osninhos de passarinhos nos galhos das árvores. Um exemplo disso é que as mulheres não se produzem para os homens. Elas se produzem para as outras mulheres. Um homem que passa oito horas trabalhandoperto de uma mulher vai conseguir, no fim do dia, listar o básico: a cor do vestido e um ou outro detalhe. Já quando as mulheres apenas se cruzam, cada uma consegue fazer uma descrição da outra, que vaidas unhas do pé ao estilo do penteado.
Finalmente, num mundo corporativo em que é preciso decidir rapidamente, as mulheres levam vantagem, porque homens tendem a ser mais gregários e a dividir maisas responsabilidades. Quem inventou a reunião de trabalho, com certeza, foi um homem. Basta colocar meia dúzia de mulheres numa sala de reuniões para perceber isso. Em meia hora, a reunião já acabou.A única barreira que uma mulher altamente competitiva ainda não aprendeu a superar é o confronto com outra mulher altamente competitiva.


Max Gehringer. Rev. Época: maio de 2006, p.53.1. Complete:
De acordo com o texto, o mercado de trabalho, nas duas últimas décadas, privilegiou certas peculiaridades normalmente atribuídas às mulheres. São elas:
a) A capacidade de tomardecisões com base na intuição.
b) Atenção aos detalhes.
c) Decisão rapida.

2. Reúna os dois períodos de cada item abaixo num período único, usando para tanto um dos conectivos relacionados a seguire fazendo os ajustes necessários:
e, nem, consequentemente, mas, ou, embora, se, conforme, pois, de modo que, a fim de que, enquanto.
a) Um exemplo disso é que as mulheres não se produzem para os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mulheres
  • mulher
  • Mulheres
  • A mulher que é mulher
  • Mulher
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!