Mulher x violencia e direitos (formaçao social politica economica do brasil)

Páginas: 8 (1817 palavras) Publicado: 9 de outubro de 2011
[pic]

Sumario

Introdução------------------------------------------------------------------6
Historia da Mulher--------------------------------------------------------7
Situação da mulher mundial--------------------------------------------7Comparações--------------------------------------------------------------8
A lei Maria da Penha-----------------------------------------------------9
Conseqüência da violência---------------------------------------------9
Conclusão-----------------------------------------------------------------11
Bibliografia----------------------------------------------------------------12Introdução

Esse trabalho fala da violência contra mulher não só da violência física mais também da moral e psicológica. E as conseqüência que essa violência trás tanto para as mesmas como para os seus filhos.
Falaremos também da situação atual das mulheres em vários países que algumas coisas mudaram, comparados as décadas atrás e outras continuam da mesma forma devido aumas sociedades conservadoras e machista.
Entretanto comentaremos das suas conquista referente aos seus direitos. Direitos tais esses com direito ao respeito, voto, do trabalho e ate político.

Historia da mulher

Durante toda a Antiguidade, a mulher era vista de uma forma negativa, em clara situação de inferioridade sobre o homem. Amulher, durante décadas se enxergou através do olhar masculino. Eles que determinaram suas formas de agir e fazendo acreditar que sempre foi assim, e na sua fala transmitia mentiras e preconceitos que se perpetuam ate hoje.
Durante muito tempo a mulher não questionava, não exigia, não agia e não se considerava capazes porque foi incutido que eram inferiores por não ter a mesma condiçõesmentais sobre o homem, sem a mínima capacidade de sobrevivência, se não tive ao seu lado do pai, marido o filho ou qualquer outro elemento do sexo masculino para se sustentar.O interessante e que essa cultura preconceituosa e machista atravessou séculos sem que a mulher percebesse que isto era uma retumbante mentira já que ela que dava a unidade familiar, foi ela que se sustentou a famíliaenquanto o homem se ausentava temporário ou definitivamente.A fala ao longo do século foi que a mulher era frágil, sem condições de pensar criar ou sobreviver sem o homem.
Desde século XVIII as mulheres lutam pelo seu direito em todo o mundo. Mas no Brasil foi apenas ao século XXI que elas finalmente ganharam uma lei especificada sobre a violência domestica. A lei Maria da Penha.Situação da mulher mundial

No Afeganistão a mulheres prefere a dor física à dor da humilhação. A tristeza e velha conhecidas dessas mulheres depois ter r enfrentado a guerra, agora são impedida pelo governo de estudar ou trabalhar, e o fim das proibições há três anos não mudou muita situação.
Ainda são muitas as mulheres que se atrevem a sair na rua sem asburcas e aquelas que resolveram abandonar para usar apenas o véu cobrindo a cabeça ainda são vista como desconfiança por parte da população local. As mulheres se escondem a burcas com medo da reação das famílias conservadoras maridos autoritários e ate dos velhos talibãs, que mesmo fora do governo ainda tenta fazer valer o seu ponto de vista. Os poderes masculinos, acima de qualquer lei e qualquerlimite, mata de alguma forma a condição feminina.
Na Colômbia pais em guerrilhas, as mulheres têm poucas opção e as mais sedutoras estão na guerrilhas. Segundo Fernando Calado Diretor da organização internacional para as migrações “ de todos que desistem dos movimentos armado e saem do conflito 30% são mulheres”.
Na África a situação da mulher e mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Formação social, política e econômica do brasil.
  • Formação social, econômica e política do brasil
  • Formação social, economica e política do brasil
  • Formação social, econômica e política do Brasil
  • Formação social, econômica e política do brasil
  • Formaçao social,economica e politica do brasil
  • FORMAÇÃO SOCIAL, ECONOMICA E POLÍTICA DO BRASIL
  • Formação social, econômica e política do brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!