MUITOBOMPROITER2

11388 palavras 46 páginas
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho busca de certa forma um alinhamento dentro do contexto empresarial no que tange aspectos interligados ao meio ambiente, considerando os relevantes impactos proporcionados dentro deste certame, paralelo a isto almejando evitar a quebra de normativas elencadas nos moldes constitucional e infraconstitucional a saber o direito empresarial e direito ambiental.
Para o atendimento deste objetivo resta claro que a instituição empresarial deverá aplicar políticas internas ou dispor de parcerias com órgãos governamentais ou não governamentais buscando de maneira abrangente a conscientização homogênea de seus colaboradores. Procurando ainda estender este modelo de político para além de suas fronteiras físicas, ou seja, para o seio da sociedade.
Muito embora não seja levado a sério pela maioria da sociedade, nos cabe mostrar as vantagens de preservarmos e mantermos o meio natural em que vivemos e desejamos aos futuros habitantes do globo; isso devemos aofatos de estarmos buscando sempre um modelo de qualidade de vida ideal para nós e nossos descendentes.
Importante salientar aqui que a existência de um arcabouço jurídico em prol do desenvolvimento sustentável não só voltado ao certame empresarial mas que engloba juntamente a este a sociedade de maneira geral, sobretudo evidenciar de modo simples e eficaz o resultado planejado no contexto ambiental, minimizando os impactos.

2 AS TECNOLOGIAS DE GESTÃO E O DIREITO EMPRESARIAL FRENTE ÀS RESPONSABILIDADES SOCIAL E MEIO AMBIENTE DA ORGANIZAÇÃO MINIMIZANDO IMPACTOS
EMBASAMENTO TEÓRICO NAS OBRAS/LIVROS PRECONIZADOS NAS DISCIPLINAS NORTEADORAS.
Direito Empresarial
O especialista Sampaio (2006) divide o processo de constitucionalização do Direito Civil (donde se ramifica as demais áreas do direito privado) em três fases: em primeiro a que ele denomina de “Mundos apartados” (ocorrida na Europa, principalmente a partir do século XVIII) na qual havia separação entre os ditames constitucionais, os quais

Relacionados