MUITO ALEM DO PESO

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014



MUITO ALÉM DO PESO











MOSSORÓ-RN/ 2013
O documentário “Muito Além do Peso” aborda um assunto aparentemente esquecido pela maioria da população mundial: a obesidadeinfantil. De maneira dinâmica, Estela Renner nos apresenta além do que uma criança gorda, os principais motivos que resultam nesse sobrepeso e as consequências provindas deste problema.
Dentre osprincipais motivos, apresentam-se a influência das indústrias alimentícias, do peso da mídia e da publicidade nas escolhas das crianças, da deficiência no acesso a produtos naturais, ou nas dificuldadesenfrentadas à prática de exercícios físicos.
Segundo Mello, Luft e Meyer (2004, p. 173) “é consenso que a obesidade infantil vem aumentando de forma significativa e que ela determina várias complicaçõesna infância e na idade adulta”. Sendo assim, essas crianças obesas apresentam ou apresentarão patologias, como problemas cardíacos, diabetes, complicações respiratórias, entre outras.
Através daexposição desse documentário, desperta-se uma atenção mais rigorosa em relação a nós e a nossas crianças quanto as práticas alimentares cotidianas, conduzindo-nos a reflexões e a tomadas de decisõessobre até onde iríamos em prol da qualidade de vida pessoal e familiar.











REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MELLO, Elza D. de, LUFT, Vivian C., Meyer Flavia. Obesidade infantil: comopodemos ser eficazes? Jornal de Pediatria- Vol. 80, Nº 3, 2004.

RENNER, Estela. Muito além do peso. Disponível em: . Acesso em: 07 jun. 2013.




MUITO ALÉM DO PESOMOSSORÓ-RN/ 2013
O documentário “Muito Além do Peso” aborda um assunto aparentemente esquecido pela maioria da população mundial: a obesidade infantil. De maneira dinâmica, Estela Renner nos apresenta alémdo que uma criança gorda, os principais motivos que resultam nesse sobrepeso e as consequências provindas deste problema.
Dentre os principais motivos, apresentam-se a influência das indústrias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Muito alem do peso
  • alem do peso
  • muito alem do peso
  • muito alem do peso
  • ALEM DO PESO
  • muito alem do peso
  • Muito Alem Do Peso
  • Muito alem do peso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!