Muita coisa mudou e continua mudando:

Páginas: 2 (262 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2011
Estudar, fazer um curso superior, pegar o diploma, arrumar um bom emprego, trabalhar por algumas décadas, se aposentar e curtir a vida. Esqueça tudo isso, este era o cenário parao trabalhador de antigamente. Muitas coisas mudaram e continuam em contínua evolução.

O diploma de um curso superior já foi garantia de emprego, até meados da décadade 70; hoje não é mais. Pensar que após o término da faculdade você está "livre" do estudo é simplesmente decretar a morte da sua carreira profissional. Hoje precisamos estarsempre estudando, sempre nos atualizando. Estamos vivendo a "era da informação, da velocidade e da orientação para resultados". Muitas vezes, ficamos atônitos com a rapidez com queas mudanças acontecem. Já não basta mais sermos especialistas em uma única área: Engenharia, Administração, Economia, Direito, etc. Precisamos "entender do negócio", isto é,conhecer todos os aspectos relacionados com o ramo da empresa onde trabalhamos, senão como poderemos aplicar nossos conhecimentos em benefício da empresa, ou em outras palavras: gerarresultados.

Muitos consultores e autores bem-sucedidos de livros de negócios e carreira dizem que estamos vivendo a era dos multi-especialistas. Precisamos entender demuitos assuntos: administração, finanças, informática, outros idiomas, pessoas (esta talvez seja a aptidão mais importante e mais difícil), trabalho em equipe, etc. Eles estãocertos. Precisamos entender de muitos assuntos e a única maneira de dominá-los é através do estudo e aprendizado contínuos. Nesta coluna vou falar sobre os conhecimentos/áreas quetodo o profissional deve dominar, independente da sua profissão. Em uma das próximas colunas falarei sobre os aspectos humanos que fazem com que um profissional possa se destacar.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Se Entende Muita Coisa Por Cultura
  • vende-se muitas coisas
  • Muita coisa na cabeca
  • Nao muita coisa
  • Como você apresentaria o brasil de hoje? mudou muita coisa? as políticas públicas apontam...
  • A viúva de Naim, mudando o rumo das coisas
  • Dinheiro é capaz de comprar muitas coisas
  • Muita Coisa Se Alterou Com O 25 De Abril De 1974

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!