mudança

Páginas: 4 (766 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
No dia 15 de maio comemoramos o dia do Assistente Social, você conhece o trabalho desenvolvido por esses profissionais?. Entenda a atuação dos Assistentes Sociais:
Quem é o Assistente Social?
OAssistente Social ou Bacharel em Serviço Social é o profissional qualificado que atua na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam a preservação, defesa eampliação dos direitos humanos e justiça social.
Por que se comemora o dia 15 de Maio como o dia do Assistente Social?
O dia é comemorado em virtude do Decreto 994/62 que regulamenta a profissão doassistente social e cria os Conselhos Federal e Regionais ter sido editado em 15 de maio de 1962.
O que é necessário fazer para se tornar um Assistente Social?
É necessário fazer o curso de graduaçãoem Serviço Social, obtendo o título de Assistente Social ou Bacharel em Serviço Social, e estar inscrito no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) de sua região.
O que é Serviço Social?
É ocurso que o Assistente Social faz para se tornar este profissional capacitado para intervir nas expressões da questão social.
Como nasceu o Serviço Social?
No Brasil o Serviço Social nasceu por volta de1936, quando se iniciou o processo de industrialização intensa e urbanização no país, como parte das estratégias do Estado, para atender às demandas da questão social, via execução direta daspolíticas sociais. A emergência da profissão encontra-se relacionada também à articulação dos poderes dominantes à época, com o objetivo de controlar as insatisfações e pauperismo populares, advindos darelação capital x trabalho.
O Serviço Social brasileiro, nas últimas décadas redimensionou-se e renovou-se no âmbito de sua interpretação teórico-metodológica e política, num forte embate com otradicionalismo profissional, adequado criticamente a profissão às exigências do seu tempo, qualificando-a sendo hoje, sem dúvida, uma profissão reconhecida e legitimada socialmente.
Onde atua o Assistente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mudança
  • mudanças
  • A muDANÇA!
  • mudancas
  • mudança
  • Mudança
  • Mudança
  • mudanças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!