Mucosa bucal

Páginas: 4 (916 palavras) Publicado: 21 de abril de 2013
1 INTRODUÇÃO

Antipsicóticos são drogas que diminui a dopamina e assim diminuem ou paralisam os sintomas positivos da esquizofrenia.
A maioria das drogas antipsicóticas capazes detratar dos sintomas psicóticos positivos são bloqueadoras dos receptores de dopamina (D2).
A via dopaminérgica nigrostriada controla os movimentos. O bloqueio dos receptores Dopaminérgicos leva adistúrbios motores semelhantes ao Parkinson (REP). Os neurolépticos que bloqueiam receptores. Dopaminérgicos na via nigrostriada causam: distúrbios motores (acatisia, distonia, tremores, rigidez eacinesia/ bradicinesia e Catatonia-altas doses)
Os fármacos neurolépticos ( também chamados fármacos antiesquizofrênicas, fármacos antipsicóticos ou tranqüilizantes maiores),são usadosprimariamente no tratamento da esquizofrenia, mas são também eficazes em outros estados psicóticos, como os de mania e delírio. Os fármacos neurolépticos clássicos são inibidores competitivos de umavariedade de receptores, mas seus efeitos antipsicóticos refletem o bloqueio competitivo dos receptores dopaminérgicos. Estes fármacos variam em potencia, mas clinicamente, nenhum é mais eficaz do que osoutros. Em contraste os novos fármacos antipsicóticos “atípicos” parecem dever sua exclusiva atividade ao bloqueio dos receptores serotoninérgicos..Na terapia a tendência tem sido a de usar fármacosde alta potência como o tiotixeno, o haloperidol e a flufenazina. A clorpromazina, o protótipo dos agentes neurolépticos, é pouco utilizada devido à alta incidência de efeitos colaterais graves.As ações antipsicóticas dos fármacos neurolépticos refletem o bloqueio de receptores dopaminérgicos e/ou serotoninérgicos. Entretanto muitos desses agentes bloqueiam também receptores colinérgicos,adrenérgicos e histaminérgicos causando uma quantidade de efeitos colaterais: como as ações antipsicóticas, reduzem as alucinações e agitação associadas à esquizofrenia ao bloquearem receptores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mucosa Bucal
  • Mucosa Bucal
  • Mucosa bucal
  • Mucosa bucal
  • MUCOSA BUCAL
  • Extração de DNA da mucosa bucal
  • Relatório epitélio da mucosa bucal
  • Extração do DNA da mucosa bucal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!