MUBE PESQUISA REGIANE

3347 palavras 14 páginas
SINTESE DO DOCUMENTARIO PAULO MENDES DA ROCHA SOBRE O MUBE.
Museologia – política do museu, atividade didática, mostrar a criatividade artística aborda o conhecimento sobre todas as formas no conhecimento fundamental a organização do espaço habitado.
Organização do espaço habitado (cidades)
Estrutura pretendida com de vão 60m – apoiado nos pilares paredes.
Monólito – ideia de uma “pedra no céu”
Formas arquitetônicas onde o museu possa ser da arquitetura e da ecologia, registro da historia da ecologia no Brasil.
Ideia de manter um jardim primordialmente nessa área, com desnível de 1m da av. Europa a uma cota de 3,50m em outro ponto, criando um subsolo para quem ver da Avenida Europa.
Museu capaz de gerir a questão da escultórica na cidade de São Paulo, prestar atenção onde estão as esculturas, chamar atenção para visitação em momentos oportunos.
Museu muito mais de exposições, onde o jardim abriga esculturas ao ar livre onde é muito significativa para abrigar exposições ao ar livre, alem de recintos internos para esculturas de menor porte.
As esculturas ao ar livre da forma ao espaço externo.
Qualidade fundamental – orientar a fundação desse museu, definir o lugar onde esta esse museu.
Museu foi desenhando para Definir eixo da circulação da cidade, entre as avenidas próximas.
O desenho do museu tem uma estrutura perpendicular com a Avenida Europa, de modo que cria um eixo onde se tem a visão de um todo das ruas que o circula (av. Europa, av. Alemanha, av. Portugal)
A construção feita de acordo a forma do terreno, com a escala das praças em alturas diferentes, onde se ver um todo em volta do museu desde arvoredo as esculturas externas. a parede de exposições tem 60m de extensão (tamanho do cumprimento do museu)
Disposição do plano interno do museu:
Entrada leva a um túnel e chega ao salão de 60m de extensão (é o momento onde você vê o museu inteiro na parte de baixo)
Salão de exposição de parede 60m de comprimento
Grande salão de exposição esculturas coberto com

Relacionados