Mtemática: o recurso dentro das empresas

971 palavras 4 páginas
Matemática: o recurso dentro das empresas.

Não há título que possa traduzir, mais claramente, sobre o que realmente pretendo dissertar. Pois minha intenção é, de fato falar sobre a influência da Matemática, no desenvolver de uma empresa. Essa disciplina está voltada especialmente para o desenvolvimento lógico do administrador dentro do seu ambiente de trabalho. Pois apenas com o conhecimento necessário um bacharel em Administração de Empresas, pode desenvolver sua real capacidade de gerenciar. Na revista Sap Spectrum, deste trimestre, temos o seguinte fragmento sobre Gestão e Tecnologia:
“ A evolução tecnológica aproximou mais a área de negócios ao foco de TI. O próximo passo depende da formação de pessoas que saibam combinar melhor estas habilidades de acordo com a demanda de cada empresa.
O Brasil foi classificado como o sexagésimo primeiro país no Índice de Tecnologia da Informação
2009/2010, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial.
Nesse quadro, buscar mão de obra qualificada é um item estratégico para o crescimento das companhias.” (Revista Sap Spectrum, 2010,p.29)

Com base nestas informações podemos destacar a utilização da Estatística, área dentro da matemática que é, talvez, uma das mais importantes em uma empresa. Esta citação começa falando sobre a evolução tecnológica, mas vou me ater na primeira palavra “evolução” que tem por sinônimo “desenvolvimento”, e significa, segundo o dicionário Aurélio, “ato ou efeito de desenvolver, crescimento”. Portanto podemos afirmar que evolução é crescimento. E a partir daí, analisar o fato de como quantificar o ritmo de crescimento de uma organização. A matemática, na verdade a estatística, tem esse poder de analisar, com números o desenvolvimento das áreas. Ainda no texto temos a seguinte frase: “ ...O Brasil foi classificado como o sexagésimo primeiro país no Índice de Tecnologia da Informação...” Somente com análises estatísticas, é possível chegar a informação

Relacionados

  • logistica
    36646 palavras | 147 páginas
  • Educação fisica
    46447 palavras | 186 páginas