Msword2010

5517 palavras 23 páginas
MICROSOFT WORD 2010
Última versão do editor de texto do pacote de programas Office da Microsoft.
O botão permite acessar comando como abrir, salvar, salvar como, fechar, sair entre outros. Observe na figura abaixo:

O comando Salvar (CTRL+B) permite salvar as alterações feitas em um arquivo existente. Caso seja a primeira vez que o arquivo esteja sendo salvo ou estiver sendo visualizado no modo somente de leitura, abrirá a caixa de diálogo salvar como.
O comando Salvar como permite criar o novo arquivo em edição, ou seja, dar um nome para o arquivo, escolher o local que será salvo e o formato. Por padrão o Word 2010 sugere DOCX, porém pode ser salvo nos formatos PDF, DOC e ODT (BrOffice Writer) entre outros formatos.
No item Abrir, carrega uma janela que permite localizar e abrir/criar um arquivo existente. A pasta sugerida para iniciar a busca do arquivo é a pasta Meus Documentos e os arquivos exibidos são os arquivos compatíveis com o Word, este tipo de filtro facilita a tentativa de localização do arquivo desejado.
O comando fechar fecha o documento atual/ativo e o comando sair fecha todos os documentos abertos e encerra o programa.
O comando Informações dá detalhes sobre o arquivo – estatísticas – e acesso rápido à opções de compartilhamento, proteção e compatibilidade – em relação às versões anteriores.
A partir do botão arquivo é possível abrir/criar um documento em branco e imprimir o documento em edição. O comando imprimir abre ao mesmo tempo as opções de configurações da impressão e visualizar impressão, tornando-o mais eficiente.

Prof. Wagner Bugs – www.wagnerbugs.com.br
1

O comando recente exibe uma lista dos arquivos executados pelo programa. Imediatamente à esquerda temos a lista de itens recentes que por padrão oferece uma lista dos 25 últimos arquivos abertos (configurável no comando opções) . Temos a possibilidade de fixar (

) qualquer um dos arquivos para sempre ser exibido na lista de Documentos recentes (

).

No

Relacionados

  • Tcc formato usp
    1682 palavras | 7 páginas