MRU e MRUV Biell

645 palavras 3 páginas
Sumario

Objetivo 02 Introdução 03 Materiais Utilizados 04 Procedimento 05 Resultados e discussão 06 Conclusão 07 Anexo 08 Referencias Bibliográficas 09

Objetivo

Efetuar medidas e representar seus erros de acordo com a teoria estatísticas dos erros.

Introdução

Devido a necessidade de se medir, ao longo da história, surgiram processos e mecanismos que evoluíram de modo a suprir o que ainda não se podia medir. Esses processos inicialmente eram de acordo com o rei de tal região o que dificultava a utilização de dados de medidas em outras regiões,com isso foi necessário padronizar os modos de medir usando o Sistema métrico padrão que consistia na medida da decima milionésima parte da distancia da linha do equador até o polo norte (pela longitude). Porém foi notado que era mais conveniente usar uma medida mais precisa através de laboratório,foi quando criou-se o modelo “Padrão Internacional” para o Metro Padrão.

Desta forma fica claro que ao medir uma grandeza,estamos comparando uma unidade padrão com a unidade na qual gostaríamos de conhecer o valor. Essas medidas podem conter erros por diversos motivos,e esses erros podem ser calculados com a teoria dos erros. A teoria dos erros enfatiza os erros de medida, subdividindo-os em sistemáticos, grosseiros e acidentais,sendo os sistemáticos quando são conservado sucessivamente o mesmo valor,os grosseiros quando ocorre por falta de atenção ou falta de pratica do operador e o acidental quando não há nenhuma relação com as condições de observação. Para ter uma maior certeza do que se está fazendo, o medidor deve recorrer a métodos que possibilitam o cálculo e a demonstração do erro, tais como: O valor médio do desvio que nada mais é do que uma média aritmética simples de todas as medidas efetuadas por ambos integrantes.

X= x¹+x²+x³.../n (sendo X o valor médio. x¹,x² e x³ os valores medidos e n a quantidade de

Relacionados