Mpr- mecatronica

1731 palavras 7 páginas
MRP

Original dos anos 60, o MRP é um sistema que ajuda as empresas a fazer cálculos de volume e tempo. O MRP (Material Requeriments Planning), permite que as empresas calculem quantos materiais de determinado tipo são necessários e em que momento. Para fazer isso, utilizam-se os pedidos em carteira, assim como uma previsão para os pedidos que a empresa acha que irá receber. O MRP verifica, então, todos os ingredientes ou componentes que são necessários para completar esses pedidos, garantindo que sejam providenciados a tempo.
Uma forma fácil de compreender este processo é imaginar que você decidiu dar uma festa daqui duas semanas, para 40 pessoas. Assim como cerveja,vinho e refrigerante, você decide oferecer sanduíche e alguns aperitivos. Antes de ir às compras, provavelmente ira fazer alguns cálculos, estimando a preferência de seus convidados por vinho tinto, vinho branco ou cerveja, assim como quantas pessoas devem comer e beber. Você talvez já tenha em casa alguma bebida e comida que poderá usar; logo, deverá levar isso em conta quando fizer sua lista de compras. Se alguns dos pratos em sua festa serão preparados a partir de uma receita, você devera multiplicar as quantidades de cada ingrediente dessa receita pelo equivalente para 40 pessoas; novamente talvez já tenha parte dos ingredientes em estoque. Alem de calcular o quanto é necessário de cada item, talvez queira considerar a possibilidade de preparar e congelar parte da comida na semana anterior, enquanto o resto será preparado no dia anterior ou no próprio dia da festa. Portanto, devera decidir quando cada item será necessário, de modo que possa comprar no momento correto. Ao planejar sua festa, você estará tomando uma série de decisões inter relacionadas sobre o volume (quantidade) e o momento em que os materiais serão necessários.
O MRP é um sistema que ajuda as empresas a fazer cálculos de volume e tempo similares a esses, mas numa escala e grau de complexidade muito maiores.
A tecnologia foi

Relacionados

  • controle e automação
    1453 palavras | 6 páginas
  • AÇÕES DE CONTROLE
    3771 palavras | 16 páginas