Mpactos econômicos e financeiros na qualidade de vida dos trabalhadores clt após o banco de horas

3827 palavras 16 páginas
IMPACTOS ECONÔMICOS E FINANCEIROS NA QUALIDADE DE VIDA DOS TRABALHADORES CLT APÓS O BANCO DE HORAS
MOACYR CARNEIRO NETO
MS OTÁVIANO AFONSO PEREIRA
RESUMO

Este artigo propõe contextualizar e discorrer sobre os impactos econômicos e financeiros na qualidade de vida dos trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) após o advento do Banco de Horas, como as empresas se tornaram mais competitivas no âmbito global e buscaram qualidade aliada à produtividade, como é importante a distribuição de renda numa economia tanto para a massa trabalhadora quanto para os grandes Capitalistas, como foi concebido e pode ser analisado por um viés: Político, financeiro e ideológico. A relação capital e trabalho. A metodologia hora apresentada classifica-se como bibliográfica, explicativa e descritiva, consistindo em verificar o contexto econômico e financeiro das empresas através de veículos de comunicação como jornais, artigos, livros de teóricos e especialistas por ser um assunto voltado para o social e econômico. Exploratória porque segundo (Selltiz etal., 1967, p.63 aput Gil 1996, p.45) torna o tema explicito ou constrói hipóteses, principalmente aprimora idéias, descobertas ou intuições, e neste caso, intuição. Como prerrogativa das pesquisas este estudo se apoiou em pesquisas bibliográficas feita em biblioteca, sites, periódicos, monografias, com finalidade de encontrar material de conteúdo pertinente ao assunto e aliadas a uma análise crítica e reflexiva.

Palavras-Chave: Renda, Qualidade, Econômico, Financeiro, Horas.

1. INTRODUÇÃO

Fatores relacionados à qualidade de vida dos trabalhadores são regidos pelos impactados econômicos e financeiros inerentes ao sistema adotado chamado Banco de Horas, regulamentado pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
A adoção do Banco de Horas é prevista na legislação trabalhista, nasceu como solução aos problemas vividos nos anos noventa, foi decretada pelo congresso nacional e o então presidente

Relacionados

  • Modelo
    30688 palavras | 123 páginas
  • Palestra Empreendedorismo
    18770 palavras | 76 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas