Mozara Benetti 139392 Resumo Analise Do Entorno E Vegetacao Presente Na Rua Uruguai E Bento Goncalve

730 palavras 3 páginas
RESUMO
Análise do Entorno e Vegetação presente na Rua Uruguai e Bento Gonçalves, Passo
Fundo- RS
AUTOR PRINCIPAL:
Mozara Benetti
E-MAIL:
mozara.benetti@hotmail.com
TRABALHO VINCULADO À BOLSA DE IC::
Não
CO-AUTORES:
Caroline Visentim
Francisco Magro
Glessane Dall' Agnol
Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo
ORIENTADOR:
Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo
ÁREA:
Ciências Exatas, da terra e engenharias
ÁREA DO CONHECIMENTO DO CNPQ:
60400005 Arquitetura e Urbanismo
UNIVERSIDADE:
Universidade de Passo Fundo
INTRODUÇÃO:
A arborização urbana contribui para proporcionar um ambiente físico saudável atuando sobre o conforto humano no ambiente por meio das características naturais das espécies, como sombreamento, melhorias na qualidade do ar e redução da poluição sonora.
Com o crescimento acelerado das cidades, as mesmas passaram a ter um papel cada vez mais significativo. Com a necessidade de novas estruturas e formas urbanas é preciso repensar as cidades, sob a ótica da justiça social, da qualidade de vida urbana, refazendo novas práticas de construção da cidade em substituição à urbanização tradicional.
Dessa forma o planejamento urbano precisa ser pensado dentro de um planejamento ambiental, com objetivo de garantir a manutenção, preservação e conservação dos recursos naturais (FRANCO, 2001).
O objetivo da pesquisa foi realizar o inventario arbóreo e do entorno da Rua Uruguai e da Rua Bento Gonçalves no município de Passo Fundo - RS.

METODOLOGIA:
Para determinar o tipo de entorno e vegetação presentes na Rua Uruguai e Bento Gonçalves foi realizado levantamento de campo. Obteve-se dados das áreas edificadas e espécies encontradas embasado em estudos já realizados na bibliografia existente. Foi realizado o percurso na extensão de 2,4 km da Rua Uruguai e 1,95 km da Rua Bento Gonçalves onde foi possível realizar o mapeamento dos diferentes tipos de entorno, bem como a quantidade de pavimentos usando-se como base que um pavimento é igual a três metros de altura e também a

Relacionados