MOVIMENTO UNIFORME

837 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC
CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
ANDRÉ DOS SANTOS MARTINS
JAINE JUCOSKI
RAFAEL DE FARIA
VANDERLÉIA FLORÊNCIO
MOVIMENTO UNIFORMEME
CRICIÚMA, OUTUBRO DE 2011.
ANDRÉ DOS SANTOS MARTINS
JAINE JUCOSKI
RAFAEL DE FARIA
VANDERLÉIA FLORÊNCIO
MOVIMENTO UNIFORME
Trabalho apresentado à disciplina de Física Experimental do curso de Engenharia Ambiental ministrado pelo professor MSc. Reiner Rodrigues Lacerda.

CRICIÚMA, SETEMBRO DE 2011.
1.0 INTRODUÇÃO O seguinte relatório abordará o movimento uniformemente (MU) que consiste em um movimento que tem velocidade escalar constante em qualquer instante ou em intervalos de tempo. Podemos dizer ainda que o móvel percorre distâncias iguais em intervalos de tempos iguais.
2.0 OBJETIVOS Identificar e caracterizar o tipo de movimento estudado por meio de analises matemáticas e interpretações gráficas dos dados obtidos durante o experimento.
3.0 MATERIAL PARO O EXPERIMENTO - Colchão de ar linear Muccillo - Cronômetro digital Muccillo - Unidade geradora de fluxo de ar Delapieve - Fonte de alimentação Sissa 6/12 VCC5 - Chave inversora normalmente aberta - Unidade magnética de impulso - Unidade deslizante com acessórios
4.0 METODOS 4.1 PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL Inicia-se o experimento após identificar se os equipamentos estão corretamente configurados e corretamente ligados. Ajustam-se os sensores de modo que fiquem igualmente espaçados e logo utiliza-se a unidade deslizante e o cronômetro digital. Assim prosseguindo o experimento aciona-se a unidade geradora de fluxo de ar e, em seguida testa-se a unidade magnética de impulso. Para iniciar o experimento utilizamos o auxilio dos cronômetros digitais que fazem a contagem dos intervalos de tempo. 4.2 1° ETAPA

Relacionados

  • MFL59166617_BBTV_SERIES_REV00
    35984 palavras | 144 páginas
  • ADMINISTRACAO GERAL PARA CONCURSOS RODRIGO RENNO 2013
    147421 palavras | 590 páginas
  • Lei De Responsabilidade Fiscal S Vio Nascimento
    73708 palavras | 295 páginas