movimento cinesiolgia

1513 palavras 7 páginas
Introdução
Neste trabalho utilizamos exercicios de força ( musculacao ) com movimentos tanto dos membros superiores MMSS como dos membros inferiores MMII com os exercicios de supino reto e agachamento.
O supino é uma forma de levantamento de peso que é voltado principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como agonistas, os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito [90º graus], e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).
As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º). Elas existem para trabalhar diferentes subgrupos de músculos, ou para trabalhar os mesmos músculos de forma diferente.
No levantamento de peso e na musculação, bem como em outros esportes, o agachamento é um exercício para o fortalecimento dos músculos das coxas, quadris e nádegas, bem como ossos, ligamentos e inserção dos tendões em toda a parte dos membros inferior do corpo.

O básico do supino reto

Nada de pensar em supino inclinado ou declinado, vamos falar apenas do supino reto, clássico, realizado com a barra, pura emoção!!!
Não que eu tenha nada contra estas variações, mas clássico é sempre clássico!
Bom, o supino reto, assim como o agachamento, utiliza vários músculos em um único movimento, muito utilizado na musculação e quando bem colocado dentro dos treinos tem a capacidade, de como todos os 4 básicos de trabalhar a percepção corporal, sim a musculação pode trabalhar a percepção corporal, mas isso é assunto pra outro dia de conversa.
Neste movimento, conseguimos utilizar vários músculos do tronco, começamos pelos músculos abdominais ( oblíquos e reto abdominal ) e quadrado lombar, dão estabilidade ao movimento, o músculo deltóide (

Relacionados

  • Emotional Freedom
    32025 palavras | 129 páginas