Motores de combustão interna

Páginas: 3 (591 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
Estudo dos Ciclos dos motores Data:19/03/12

Objetivos: Reconhecer os processos dos Ciclos Otto e Ciclo Diesel, descrevendo o desempenho de cada peça durante cada ciclo esuas respectivas interações.
Descrição da aula: A aula prática ocorreu no Laboratório de Motores e Transmissões, foi demonstrado em um motor real, uma simulação de como seria o funcionamento de suaspeças, em conjunto como um sistema. Através da análise dessa aula demonstrativa, foi possível organizar de forma descritiva cada ciclo:
Ciclo Otto (motores a gasolina):
-Motor de 4 tempos- O pistãodesce até atingir o ponto morto inferior, enquanto a válvula de admissão se abre para a entrada de combustível enchendo o câmara com a mistura ar + combustível. Após o pistão voltar a subir, se fechaa válvula de admissão e começa o tempo de compressão, onde o pistão sobe comprimindo a mistura ar+combustível. Quando o pistão chega perto do ponto morto superior, a vela descarrega uma centelhaelétrica, ocorrendo a explosão, durante esse tempo, o pistão é empurrado para baixo com muita força. Na próxima meia volta do eixo virabrequim, a válvula de escapamento se abre e com o movimento de retornodo pistão, movimenta toda a mistura de gases e resíduos resultantes da explosão para fora da câmara.
-Motor de 2 tempos- No ciclo do motor de 2 tempos o pistão possui 3 funções. Ele atua como umaválvula de admissão, como válvula de escape e como sua função normal de compressor. Assim em um ciclo ocorre admissão, compressão, admissão e exaustão de gases a cada volta do eixo. Um tempo é o percursodado do PMS ao PMI. No motor de 2 tempos, 1 tempo equivale a meia volta do eixo de manivelas. Sendo o 1º tempo de admissão e compressão e o 2º tempo escape e transferência de calor. Não possuiválvulas, mas sim janelas na parede na câmara, uma com a função de admissão e outra de escape. No sistema de lubrificação corre a mistura de combustível com lubrificante, geralmente na proporção de 1...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto de Motor de Combustão interna
  • Motores de combustão interna
  • Motores de combustão interna
  • questionário de motores de combustão interna
  • Os sistemas de um motor de combustão interna
  • Motores a combustão interna
  • Motor a combustão interna
  • Motores a combustão interna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!