Motores De Aviac A O Convencionais E A Reac A O

710 palavras 3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Motores de Aviação Convencionais e à Reação
Curso: Ciências Aeronáuticas
Professor: Helio Luiz Camoes de Abreu
Nome do aluno: Henrique Reimers Scipioni
Data: 14/09/2014

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Na fase operacional de subida de uma aeronave equipada com motor convencional, a manete da potência deverá estar em uma posição que forneça a potência máxima para operação contínua e a manete da mistura deverá ser ajustada constantemente em virtude da variação de altitude. Descreva em um texto de aproximadamente 10 linhas porque a correção de mistura deve ser feita e como se dá o processo de correção altimétrica. (3,5 pontos)

Nesta fase, o piloto reduz a rotação do motor, ajustando-a para potência máxima contínua. Em muitos aviões de baixa performance é desnecessário reduzir a rotação, porque o motor não possui torque suficiente para girar a hélice em rotação excessiva durante a subida. A mistura ideal para a subida é moderadamente rica (12,5:1). Se a altitude alcançada for grande, o ar ficará rarefeito, tornando a mistura excessivamente rica. Neste caso, o piloto devera empobrecer a mistura, puxando aos poucos a manete de mistura; haverá um aumento de rotação e o motor funcionará mais suavemente. Quando a rotação começar outra vez a cair, o piloto deverá voltar a manete um pouco e aí deixar.

2. A figura 2.16, que se encontra na página 80 (Unidade 2) de nosso livro didático, apresenta um diagrama esquemático do ciclo de funcionamento de um motor convencional a quatro tempos. O diagrama em forma de circunferência possui três níveis do exterior para o interior. O nível mostra setas que se unem representando a continuidade do processo; o

Relacionados

  • Fundição
    63268 palavras | 254 páginas