motore sicrono, motor de passo e de corrente continua

2890 palavras 12 páginas
2.MOTOR SÍNCRONO.
2.1.O QUE É:

Os motores síncronos são naturalmente motores de velocidade constante. Eles operam em sincronismo com a frequência da linha e são normalmente usados onde a velocidade constante precisa é necessária. O motor síncrono é um motor elétrico que é acionado por energia AC que consiste de dois componentes básicos: um estator e rotor. Normalmente, um capacitor conectado de uma das bobinas do motor, é necessário para a rotação na direção apropriada. (Capacitor não é necessário para o nosso modelo UDS, que emprega uma única bobina com uma catraca interna para determinar a direção). O estator estacionário da parte externa contém bobinas de cobre que são fornecidas com uma corrente AC para produzir um campo magnético rotativo. O rotor magnetizado é ligado ao eixo de saída e gera torque devido ao campo girante do estator. A velocidade síncrona do motor é determinada pelo número de polos pares e é uma relação entre a frequência de entrada (linha). Semelhante ao nosso motor de passo, o nosso motor síncrono pode fornecer soluções de movimento para aplicações rotacional e linear.

2.2.NOÇÕES BÁSICAS:

O motor de ímã permanente (PM) síncrono é altamente eficiente e pode ser paralisado quando a tensão é aplicada sem danos para o enrolamento do motor. Estes motores são caracterizados pela sua velocidade síncrona, consumo de energia, pares de polos, com torque de partida e de execução.
Velocidade síncrona é definida quando o rotor sob carga atinge uma velocidade constante e é determinada pelo número de pares de polos do motor e da frequência de entrada.
Consumo de energia expressa em Watts é a quantidade de energia que o motor exige em condições sem carga.
Os pares de polos do rotor são o número de segmentos de norte a sul que o rotor contém.
Torque de partida é a carga do motor que é capaz de mover-se de uma paralisação.
Torque de execução é a quantidade de torque que o motor é capaz de produzir sem cair fora de sincronismo.
O nosso motor

Relacionados

  • Eletrotécnic
    13952 palavras | 56 páginas