Motor de paaso

1069 palavras 5 páginas
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONSENHOR MESSIAS
UNIFEMM – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SETE LAGOAS
Unidade Acadêmica de Ensino de Ciências Gerenciais - UEGE
Curso de Engenharia Elétrica

Weberton Santana da Silva
Max Willian Simões

Relatório da Atividade Prática 01

SETE LAGOAS
Abril- 2015
Weberton Santana da Silva
Max Willian Simões

Relatório da Atividade Prática 01

Relatório da Atividade Prática do 7º período do curso de Engenharia Elétrica da Unidade Acadêmica de Ensino de Ciências Gerenciais UEGE, UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas, Fundação Educacional Monsenhor Messias.

Prof. Renan Lana

SETE LAGOAS
Abril- 2015
1. Introdução

Dia 28 de março de 2015 foi realizada uma aula prática no UniverCemig a fim de verificar por experimentos práticos a teoria estudada em sala de aula sobre portas lógicas. Essa aula foi executada numa sala onde haviam bancadas com os seguintes acessórios: fonte de tensão contínua- 5V, protoboard, cabos, CI’s, LED e resistores.
Basicamente existem três tipos de portas lógicas: NOT, OR e AND que executam as operações lógicas de complemento, “ou” e “e”, respectivamente. A tabela verdade demonstra todas as combinações possíveis e suas respectivas saídas. Através dela que destacamos as saídas de nível alto que são desejáveis para situação descrita e com a utilização de portas AND para cada combinação, monta-se a soma de produtos. A expressão é simplificada até a sua forma redutível para que posteriormente possa ser montado o circuito lógico.
Há também as portas NAND, que são consideradas universais, pois é possível montar qualquer circuito lógico com a utilização somente delas. Por exemplo, uma porta NOT, pode ser obtida com um “jumper” na entrada de uma porta NAND; assim como também é possível construir a OR e AND mudando a configuração de montagem.
A aula prática teve como objetivo central a aplicação do citado acima com o uso de circuitos integrados básicos.

2. Desenvolvimento

Projetamos e montamos um

Relacionados

  • Trabalho de aps
    5044 palavras | 21 páginas
  • Globalização e seus impactos socioeconomicos
    8095 palavras | 33 páginas