Motor de induçao

Páginas: 6 (1388 palavras) Publicado: 19 de setembro de 2012
Eletrônica de potência é a área da eletrônica que se ocupa do processamento da energia elétrica visando obter maior eficiência (menores perdas nos processos de conversão de energia) e qualidade (energia limpa em termos de impacto ambiental). Os métodos empregados em eletrônica de potência baseiam-se na utilização de dispositivos semicondutores operados em regime de chaveamento para realizar ocontrole do fluxo de energia e a conversão de formas de onda de tensões e correntes entre fontes e cargas.
Os componentes eletrônicos utilizados na eletrônica de potência são normalmente operados apenas no modo de chaveamento (liga / desliga), sendo geralmente otimizados para este tipo de operação. A maioria deles não deve ser usada no modo de operação linear.O aparecimento da Eletrônica de Potênciaproporcionou uma alternativa vantajosa para o processamento de energia, devido à baixa perda de energia no chaveamento eletrônsomada a pouca necessidade de manutenção das chaves semicondutoras.As principais aplicações da eletrônica de potência são no acionamento de máquinas elétricas e cargas de grande potência, em corrente contínua ou alternada, através do uso de tiristores e transistores dealta capacidade.Além disso a eletrônica de potência lida com o condicionamento da energia elétrica por meio circuitos eletrônicos denominados conversores estáticos que permitem converter a energia elétrica de corrente alternada para corrente contínua e vice-versa.Dentre os equipamentos industriais dotados de eletrônica de potência podemos citar as fontes chaveadas, os conversores de freqüência edispositivos de partida suave (Soft-Starter) utilizados para controlar o funcionamento de motores elétricos.
SCR
O retificador controlado de silício (Inglês SCR : retificador controlado de silício ) é um tipo de tiristor que compreende quatro camadas de material semicondutor com NPNP ou estrutura PNPN. O nome vem da união de Thyratron (Thyratron) e transistor.Um SCR tem três conexões: anodo , catodoe gate (porta) . A porta de entrada é responsável por controlar a passagem de corrente entre o ânodo eo cátodo. Basicamente funciona como um diodo retificador controlado, permitindo circulação de corrente em apenas uma direção. Embora não se aplicar qualquer tensão na porta do SCR não inicia a condução e o instante em que a tensão é aplicada, o tiristor passa a conduzir. Trabalhando em AC SCR caiem cada rotação ou alternância. Trabalhando em DC, você precisa de um circuito de bloqueio forçado ou quebrar o circuito.O pulso de disparo deve ter uma duração considerável, ou repetitivo se você está trabalhando em corrente alternada . No último caso, tal como atraso ou abaixo do impulso de disparo é controlado ponto (ou fase ) passagens em que a corrente de carga. Uma vez iniciado, podesubstituir a tensão da porta do tiristor e irá continuar a conduzir até a corrente de carga cai abaixo da corrente de retenção (na prática, quando a onda sinusoidal atravessa zero).Quando uma variação brusca da tensão entre o ânodo eo cátodo de um tiristor, e que pode ser disparado para a condução de corrente ainda portão. Portanto propriedade é determinada como a taxa máxima de aumento da tensão, quemantém o SCR bloqueado. Este efeito ocorre devido ao condensador parasita entre a porta e o ânodo.Os SCRs são usados ​​em aplicações de electrónica de potência do campo de controlo, em especial de controlo do motor, uma vez que pode ser utilizado como interruptor de tipo electrónico.


Triac
Um TRIAC ou triodo para corrente alternada é um dispositivo semicondutor , a família dos tiristores. Adiferença com um tiristor é que é convencional unidireccional e o triac é bidirecional. Em forma coloquial, sem dúvida o TRIAC é um interruptor capaz de desligar o AC .A sua estrutura interna é um pouco semelhante à disposição que formam duas SCR em sentidos opostos.Ela tem três eléctrodos : A1, A2 (neste caso perca a designação de cátodo e ânodo) e porta . O triac de disparo é feito pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motor de indução
  • Motor de Indução
  • Motor de indução
  • Motores de indução
  • Motores de Indução
  • Motor de induçao
  • motores de indução
  • Motor de indução

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!