Motor cc

Páginas: 4 (915 palavras) Publicado: 1 de março de 2013
Magneto: uma tecnologia obsoleta nos automóveis continua ativa nos aviões

Neste mês, iremos falar sobre o magneto, uma peça que poucos conheceram, porém, foi usada por muito tempo nos automóveis econtinua em uso nos aviões com motores de ciclo Otto. A história do magneto se confunde com a própria história do automóvel. Não há consenso sobre quem o utilizou inicialmente, entretanto, sabe-seque o magneto já era utilizado em motores estacionários desde 1860.
Há anotações na Alemanha que, em 1883, o inventor austríaco Siegfried Marcus fez o pedido de patente para um sistema de ignição pormagneto de baixa voltagem e sua idéia foi aplicada em vários motores. Em registros, a Bosch comprova que o sr. Robert Bosch já trabalhava com veículos desde 1887, adaptando a esses a ignição pormagneto, derivada dos motores estacionários.
A Bosch, fundada em 1898, em seu primeiro ano de produção, entregou 148 magnetos para serem aplicados em motores veiculares e vendeu mais de 1 milhão deles nos14 anos seguintes.

Funcionamento
Quando os motores do ciclo Otto começaram a ser desenvolvidos, havia duas maneiras de iniciar a combustão: o chamado bulbo incandescente e a vela de ignição.
Obulbo incandescente ficava aquecido durante todo o período de funcionamento do motor, já as velas apresentavam o mesmo funcionamento atual, com diferenças de desenho e materiais.
Devido àprecariedade dos sistemas elétricos dos automóveis da época, o sistema de ignição deveria ser independente gerando sua própria alimentação. O princípio do funcionamento do magneto já era conhecido e suas velastinham uma duração muito maior que os 240 quilômetros do bulbo incandescente, fazendo com que o magneto fosse o mais difundido.
O magneto, de forma bem simplificada, trabalha mesclando ofuncionamento do dínamo e a de ignição convencional. Há um campo eletromagnético permanente gerado por um imã, dentro desse gira uma bobina que envia uma tensão elétrica ao primário da bobina amplificadora....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motor CC
  • motor cc
  • Motores CC
  • Motores CC
  • motor cc
  • Motores de CC
  • motores cc
  • motor cc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!