motivos pelos quais os europeus rairam de suas fronteiras

314 palavras 2 páginas
com o desenvovimento da navegação os europeus saem pra desbravar novas terras iss se deu graças a interesses para aumentar suas riquesas como a prata e ouro encontrado na america ,o que poucos sabem é que a igrja teve um papel fundamental pois apoiava navegaçoes para que fossem catequisados novas almas ,a africa tinha alem de pedras preciosa a mão de abra da america pois os negras africanso não eram catequisados pois eram considerados sem alma
Super população na europa e busca por ampliar seus mercados pelo oceano atlantico, visto que os árabes estavam dominado o mediterraneo e as rotas comerciais por terra com a ásia.

Os europeus lançaram-se ao mar pensando em descobrir uma nova rota para á Asia, mas ganharam na loteria pois encontraram no meio do caminho, um continente inteiro cheios de riquezas e habitado por povos que não usavam o ouro como um mineral de padrão monetário e que seriam subjulgados facilmente devido a suas intrigas politicas internas, baixa tecnologia e vulnerabilidade as doenças dos brancos.
Resumindo:

-busca de territórios para explorar
-busca de especiarias
-busca de madeira
-busca de ouro,prata e outras preciosidades se formos observa desde o inicio, um dos primeiros motivos, foi a busca por metais preciosos, procura por novas rotas de comércio etc. em um período chamado mercantilismo. Posteriormente, isso já no séc. XIX, uma busca por novos mercados, consumidores, no chamado, neo imperialismo. Isso no aspecto histórico, não esquecendo que houveram muitos motivos além dos mencionados aqui.

Agora no aspecto migração: o querer conhecer o mundo, pode ser um dos motivos, devido a globalização; cansaço da vida rotineira; clima; busca de locais pelos quais o valor de sua moeda seja maior que a do país ao qual um europeu migre, podendo assim investi-lo obtendo lucros etc.

Relacionados

  • Fernando pessoa
    256188 palavras | 1025 páginas