motivação nas aulas de Educação Física no ensino méedio

292 palavras 2 páginas
MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPO BELO – MG
ORIENTADOR: Sérgio Tadeu Ribeiro

Segundo (MARZINEK.et al,2007 ), A Educação Física e voltada para atividade prática, mas também deve ser voltada para teoria para esclarecer as regras dos esportes.
Os que são inseridos no ensino médio são: A Educação Física trás benefícios únicos no desenvolvimento relacionando o corpo com o mundo, não só a motivação gera aprendizagem, mas também a aprendizagem gera motivação (SILVA et al,2009). A escola tem um papel fundamental em estimular, e motivar os alunos que dependem também de fatores motivacionais como psicológicos, emocionais, físicos, externos e internos (SENE et al,2011). A participação e opinião dos alunos na escolha das atividades ajuda no desenvolvimento da aula, é com um planejamento participativo que aumenta o interesse dos alunos motivam e assim valorizam as aulas (FREY,2007). A educação física tem um papel educativo sobre uma cultura corporal, integra a proposta pedagógica da escola. A metodologia na abordagem tradicional consiste em aula sobre comando(MATTA, 2001). Objetivos deste trabalho, analisar aspectos motivacionais das aulas de educação física no Ensino Médio na visão dos alunos, constatar através da pesquisa de campo que será desenvolvida quais os conteúdos, que mais geram motivação durante as aulas e suas contradições.
Objetivos deste trabalho, analisar aspectos motivacionais das aulas de educação física no Ensino Médio na visão dos alunos, constatar através da pesquisa de campo que será desenvolvida quais os conteúdos, que mais geram motivação durante as aulas e suas contradições.

Relacionados