Motivaçao

Páginas: 21 (5069 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2011
[pic]

União de educação e cultura vale do jaguaribe ltda – unIjaguaribe

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE - FVJ
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO EMPRESARIAL

Maria Girlane Queiroz da Silva

MOTIVAÇÃO: COMPETÊNCIA E COMPROMISSO DE TODOS PARA O SUCESSO PESSOAL E EMPRESARIAL

CRATO – CE
JUL / 2010

Maria Girlane Queiroz da Silva – Graduada em Administração de Empresas pelaUniversidade Estadual Vale do Acaraú (2009), cursando Especialização em Gestão Empresarial pela Faculdade do Vale do Jaguaribe (2010) girlane_queiroz@hotmail.com (88) 9924-6120 / 8113-7306 – Juazeiro do Norte – Ceará.
RESUMO

Este conteúdo analisa e simplifica idéias complexas a respeito da essência do sucesso pessoal e profissional humano. Uma pessoa vitoriosa, de sucesso, é aquela que busca asoportunidades que o façam triunfar e, se não as encontrar, deverá então criá-las. Sabe-se que o ambiente onde vivemos e as circunstâncias são elementos predisponentes, influenciadores e programadores para que se alcance o sucesso. Mas não se deve esquecer de que os resultados são efeitos diretos das nossas ações. Falaremos de um assunto que exige coragem para mudar e demanda talento para vencer.Deve-se entender que não é o sucesso que vai até as pessoas, mas elas é que o conquistam por meio da motivação, de objetivos pessoais e profissionais bem definidos. É precisamente esse impulso que procuramos desenvolver nas pessoas através deste artigo apresentado. Tem-se como objetivo tomar consciência do nosso extraordinário potencial e especialmente de transformar nossos sonhos em realidades.Palavras-chave: Sucesso. Talento. Motivação.

INTRODUÇÃO

Vivemos em tempos de grandes e rápidas transformações. O conhecimento humano cresce a cada dia, os desafios são cada vez maiores. Conheça a diferença entre as pessoas bem-sucedidas e àquelas que batalham toda uma vida sem alcançar o êxito desejado.
Falar de motivação é falar de nós, da nossa vida, das nossas conquistas, dasnossas sensibilidades. Queremos ter sucesso buscando motivação em fatores externos, quando na realidade, ela reside em nós. É isto o que mostra o artigo a seguir.
Vejamos como gerar a automotivação mesmo diante do negativismo e dos problemas do dia-a-dia; a motivação e a definição de objetivos e meta; como desenvolver uma ação inteligente e vigorosa para vencer as crises; desenvolver aqualidade total, encantando a todos através da competência pessoal e profissional.
Tem-se como objetivo alimentar a força de vontade e reforçar nossas qualidades para sermos bem-sucedidos em todos os campos, sem desistir, sem desanimar e sem perder o entusiasmo, conquistar nossos ideais e vencer na vida através da motivação e de um programa de auto-motivação. O desempenho humano é uma função dacompetência e da motivação.
A metodologia utilizada para a apresentação deste artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica embasada em textos, sites, livros que abordam o assunto em questão. A abordagem é qualitativa onde o objeto de estudo será observado como um todo. Motivação, inteligência, imaginação, determinação, conhecimento e sabedoria fazem a diferença na vida tanto pessoal quantoprofissional.

2. COMO DESENVOLVER UMA AÇÃO INTELIGENTE E VIGOROSA PARA VENCER AS CRISES

O sucesso não tem receita, mas tem princípios. A impossibilidade de prescrever uma receita de como vencer na vida, deriva simplesmente, do fato de que não há duas existências iguais. Somos na essência, humanos modelados por nossas intimidades; pelas marcas mais ocultas de nossa concepção, da nossahistória de feto, pelas experiências da infância, da pré-adolescência, da juventude; por nossos convencimentos de adulto, pelas frustrações que travamos e carregamos; as virtudes e talentos que desenvolvemos e as alegrias que vivemos.
O sucesso é uma via de duas mãos: você só será bem-sucedido se for capaz de reconhecer, aplaudir o sucesso dos outros e vibrar com ele. Os outros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!