Motivação

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
RESUMO

Para Robbins (2005) motivação é o processo responsável pela intensidade, direção
e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta, embora a
motivação, demaneira geral se relacione ao esforço para atingir qualquer objetivo. Mostra que o colaborador se mantêm motivado até que seu objetivo seja realizado. Em termos visíveis nas organizações, amotivação é o processo responsável pela
intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de seu objetivo.
Em seu livro ROBBINS fala sobre a teoria das necessidades deMaslow,teoria de dois fatores, ERG e a de MacClelland.A mais forte provavelmente é a ultima ,especialmente no que se refere à relação entre realização e a produtividade. As demais tem seu valor limitado àexplicação e previsão da satisfação com o trabalho. (ROBBINS, 2005. pg,173.)
Entende-se que as teorias das necessidades funcione como uma escada a cada degrau que você sobe ,surgira outro paravocê alcançar.
Teoria da Fixação de objetivos, existe pouca controvérsia sobre o fato de que objetivos claros e difíceis conduzem a níveis mais alto de produtividade. Esta evidencia nos leva à conclusãode que a teoria da fixação de objetivos oferece uma das mais poderosa explicações sobre esta variável dependente. A teoria, entretanto, não enfoca o absenteísmo, a rotatividade ou a satisfação com otrabalho. .(ROBBINS, 2005. pg,173.)
Essa teoria sustenta que objetivos específicos e difíceis, com feedback conduzem a melhores desempenhos.
Já a teoria do reforço é uma abordagemcomportamentalista, que argumenta que o reforço condiciona o comportamento. A teoria do reforço ignora as condições internas do indivíduos concentrando-se apenas no que acontece a ele quando realiza uma açãoqualquer. (ROBBINS, 2005. pg,164.)
Sendo assim essa teoria não se preocupa com que aciona o comportamento, por não ser uma teoria relativamente de motivação, mas por outro lado ela fornece um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!