Motivação

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 25 de maio de 2011
Texto sobre motivação

Motivação - a alavanca para nossa superação pessoal ou profissional.
Um exemplo de total superação e volta por cima de um cidadão brasileiro que não se deixou abater porseus infortúnios.
João Carlos Martins nasceu em 25/06/1940. Aos oito anos venceu um concurso para executar obras de Bach; aos 18 anos iniciou com sucesso uma carreira internacional. Passa por décadas detragédias e obstáculos em sua vida pessoal e profissional. Em 2004, aos 64 anos entrou numa escola de música para aprender regência. Como maestro atuou em São Paulo, Paris, Londres, Bruxelas, etc Nocarnaval de 2011 sua história de Superação é homenageada no enredo de uma famosa escola de samba do Rio de Janeiro.
Esse, como muitos outros cidadãos, servem como inspiração de que, não importam asdificuldades, não importam as limitações, sempre haverá uma saída e um modo de realizar qualquer tarefa para alcançarmos nosso objetivo e atingirmos o sucesso.
Mas o que move nosso íntimo que nosalavanca de tal forma para que nunca percamos de vista o foco para tal sucesso?
Primeiramente nos desafiar no autoconhecimento profundo, pela busca de respostas e vivência na superação de uma jornada dedesafios. Baseado nisso podemos dizer que para nos motivar é preciso produzir o máximo de si com os recursos, habilidades, conhecimentos, ferramentas e todo o mais que lhe estiver disponível paraatingir esse objetivo.

"Conhecer a si mesmo é o mais difícil passo do ser humano"
TALES DE MILETO,
Filósofo grego que viveu 625aC a 547aC

Ou seja, você pode esperar que o sucesso chegue com numgolpe de sorte, ou tomar a decisão certa e objetiva para alcançar aquilo que espera.
Motivar-se considerando que sua autoestima leva você e definir aquilo que pensa ou suas ações, de forma que venhaa construir ou destruir sua vida, profissão, relacionamentos e outros objetivos e o que você já tenha conquistado.

“Onde existe a vontade, existem os caminhos”
Karl Rogers...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!