Motivação

Páginas: 7 (1604 palavras) Publicado: 10 de setembro de 2013
Motivação (Repolho, Coca Cola, Cão e Gato) é uma palestra Daniel Godri e se existe uma pessoa que entende de motivação, se chama Daniel, em uma palestra pra lá de divertida ele nos motiva de forma ímpar, utiliza-se de alguns artifícios, como o gato e o cão, a rosa e o repolho, escada, entre outros para exemplificar as questões apontadas ao longo da palestra. A palestra Daniel Godri é voltadapara funcionários e empresas. Sem dúvida alguma Daniel Godri é uma personalidade e tanto, vale muito a pena assistir suas palestras, nos ensina bastante e nos motiva para nunca estacionarmos pessoal e profissionalmente.
O cara que bolou a escada é um gênio porque ele pensou assim: “sabe de uma coisa, eu vou colocar degraus.”. Você já imaginou se ele fizesse uma escada sem degraus? Ele pensou: “ euvou botar degraus porque para chegar no topo você não precisa subir de uma vez só, você pode subir aos poucos.”. Se você chegar na sua empresa dizendo: “pessoal vamos lá, nós temos que crescer 100%, temos que melhorar de uma vez só.” ; o que acontece com o cérebro do seu funcionário? O lado direito que é o emocional vai dizer que consegue que arrebenta que vai dar certo. Mas o lado esquerdo, que éo racional, vai dizer que não vai conseguir. Ele trava.
Você pode crescer 1% ao ano, eu também posso crescer 1% ao semestre, ao mês, por semana, ao dia… e já que estou crescendo 1% ao dia eu vou crescer 1% por hora. E se a gente crescesse 1% por minuto? E se a gente crescesse 1% por segundo? Isso é qualidade total, isso é excelência, isso é produtividade, é você chegar ao topo usando recursos queDeus te deu.
Nós somos um profissional repolho ou profissional rosa? Profissional repolho é aquele que é como o nome diz; o repolho até nasce com as folhas abertas, mas aos poucos ele vai se fechando. Acha que já sabe de tudo, que é bom em tudo e se fecha. A rosa é o profissional moderno, a rosa até nasce com as pétalas fechadas, mas aos poucos vai se abrindo porque percebe que tem que ir seabrindo. Precisamos ser profissionais que aprendem empresas que aprendem um país que aprende. E olha que bonito, a rosa exatamente por se abrir fica mais cheirosa. Diferente do repolho.
Você pode ser melhor do que já é. Você começando a aprender de novo e trabalhando em uma empresa que aprende você se torna um profissional de primeiro mundo. Pra isso precisamos trabalhar em equipe. Cada um precisasaber que tem que fazer sua parte.
Mas do que nunca temos que usar o símbolo do trem. Ele é um símbolo fantástico. Gostaria de sugerir o trem como símbolo da empresa de vocês. Ele deve ser o símbolo do próximo milênio. Cada um de nós precisa ser uma locomotiva, uma pessoa que puxa os outros. E o que é fantástico do trem é que ele caminha na mesma cadência, ele sabe a direção, ele consegue atrelaros outros, tem vagões. Mas o que é mais fantástico é a harmonia que o trem consegue; se o ser humano conseguir a sincronia no trabalho em equipe nós vamos além da excelência.
Eu fui criado no sítio e ia pra escola a pé, e pra não passar nas estradas, que era longa demais, eu cortava caminho dentro das propriedades e chegava à escola cheio de carrapicho. Aí a professora ria as menininhas também, ea professora dizia que eu não ia entrar na sala enquanto não tirasse todos os carrapichos. E carrapicho não é fácil de tirar não, e eu ficava uns 10, 15minutos pensando pra que servia o carrapicho; e descobri uma coisa fantástica, descobri que o carrapicho não serve pra nada. Pois bem, o Brasil é o maior produtor de carrapicho do mundo e é um grande problema.
Agora perceba o que é foco. Umprofessor suíço estava defendendo a tese dele no microscópio e quando sentiu um cansaço na vista ele foi passear em bosque pra distrair. Quando ele estava passeando grudou 2 carrapichos nele e ele tentou tirar e não saiu; olha o que é foco e criatividade, ele levou para o laboratório colocou no microscópio e viu como é a garra do carrapicho e como ele gruda e inventou o velcro. Esse homem ganha tanto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!