Motivação

Páginas: 2 (293 palavras) Publicado: 5 de agosto de 2012
Motivação: um fator intríseco
A motivação é uma das grandes forças impulsionadoras do comportamento humano. É ela quem determina os níveis de desempenho pessoal e profissionalobtidos, e até mesmo o nosso sucesso. O nosso comportamento é causado pelo modo como percebemos o mundo e é dirigido para atingir certas metas. Assim, o processo motivacional ébasicamente induzido.
Nas empresas motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta. É oconjunto de motivos que levam o indivíduo a agir de uma determinada forma em cada momento. Em outras palavras, a motivação é baseada em emoções.
Porém, a motivação varia de pessoa parapessoa e sabemos também que, ninguém será capaz de motivá-las. Por isso, é importante identificarmos o nosso nível de motivação, pois ela sempre será intrínseca, quero dizer internae nunca externa, ou seja, estar motivado ou não, não dependerá dos outros e sim de você.

Frases
Nossas limitações e sucessos serão baseados, mais frequentemente, em nossaspróprias expectativas para nós mesmos. No que a mente foca, o corpo atua. (Denis Waitley

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais seguro para o sucesso é sempre tentarapenas uma vez mais. (Thomas Edison)
“Os quatro ‘P’s’ do Sucesso são: Planeje com ousadia, Prepare-se com fé, Proceda com otimismo e Permaneça sempre com persistência.”

Chame osucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais. (FlávioSouza)
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve. (Charles Chaplin)
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!