Motivação

Páginas: 4 (781 palavras) Publicado: 15 de maio de 2011
FAL – Faculdade de Alagoas
Gestão de Pessoas III
Módulo: Sociologia do Trabalho
Professora: Valéria Lima

MOTIVAÇÃO

Equipe:
Aline Soares
Amanda Santos
Josué Constantino
Tania EliziaAgosto/2008

SOCIOLOGIA DO TRABALHO

MOTIVAÇÃO

INTRODUÇÂO:
A motivação pode ser compreendida como energia que estimula o ser humano a realizar suas necessidades e seus objetivos de vida.
Osreflexos da qualidade de vida que se leva no trabalho se revelam na vida pessoal. Uma vida sem motivação é desagradável, com danos pessoais. Por outro lado quem está motivado pode ser capaz detransformar o impossível em possível.
Precisamos sempre de motivação para prosseguir em nossos projetos e alcançar o sucesso.

CONCEITO:
Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção epersistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.

OBJETIVO:
Levar as pessoas a fazer, bem e de boa vontade, aquilo que tem de ser feito.

DESENVOLVIMENTO:
Amotivação é um fator intrapessoal, mas precisamos de motivos para fazê-la fluir. Na empresa isso pode ser ocasionado por um estilo de gestão participativa, delegando tarefas audaciosas de acordo com acompetência de cada colaborador, que seja ao mesmo tempo, um desafio para ele conseguir realizar, além de torná-lo motivado pelo reconhecimento das suas competências e habilidades.
O reconhecimento dascompetências e habilidades, a valorização do colaborador, o investimento na sua capacitação, entre outros; são atributos que geram equipes motivada, mais feliz, mais comprometida e mais realizada.
Oque motiva a grande maioria das pessoas são os desafios, estamos querendo sempre nos superar. Imagine uma equipe que trabalha somente com o objetivo de cumprir o que foi pré estabelecido sem levar emconsideração as vontades individuais das pessoas envolvidas. Isso gera comodismo, estagnação, fracasso, apatia, uma equipe sem energia, sem visão de longo alcance, sem vontade de alçar vôos altos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • MOTIVAÇÃO
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação
  • Motivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!