Motivação para se ouvir o cliente

Páginas: 2 (278 palavras) Publicado: 15 de abril de 2013
O

método mais eficaz de se compreender o cliente é saber ouvi-lo, pois é através desta ferramenta que construímos uma conexão entre nós e o outro, o que nos permite entendermelhor a pessoa e saber o que ela deseja. Esta forma de motivação é muito importante pois contribui com informações verdadeiras e precisas das reais necessidades dos clientespara com a organização.

A

evolução e a qualidade destas informações exigem mecanismos e meios específicos para obtê-las de forma coerente, ou seja, para empresa compreender omercado, são necessários meios de pesquisa – quantitativos e qualitativos.

 Quando

oferecemos determinado produto ou serviço para um mercado devemos analisar as reaisnecessidades com base no método de ouvir os clientes potenciais.

 Vejamos

o exemplo que descreve as necessidades reais, as quais revelaram grande diversidade de interesses de famíliasque se reúnem aos domingos para almoçar em um restaurante:

Ordem 1 2
3 4 5 6 7

Necessidades Variedade de pratos, saladas e bebidas Estacionamento
Preço baixo Estacionamentocom manobrista Qualidade das saladas Sem espera por mesas Proteção de bolsas e pertences com toalha na cadeira

Ordem 8 9
10 11 12 13 14

Necessidade Chope geladoAr-condicionado
Apresentação dos garçons Pagamento com cartão de débito e crédito na mesa Pratos limpos e conservados Atendimento todos os dias da semana Endereço de fácil acesso e sem tráfego(localização)

O

resultado da pesquisa revela a diversidade das necessidades de clientes a serem atendidas. Depende do administrador do restaurante, analisar e compreenderesta pesquisa, para conseguir entender o maior número de itens, com propósito de melhorar e garantir êxito do negócio.

 

Aluna: Ana Paula Coelho Rios 1ª Fase - Administração

Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Case
  • Intrumentos para ouvir os clientes
  • Risco de ouvir os clientes
  • Instrumentos para ouvir os clientes
  • Risco ao ouvir o cliente
  • INSTRUMENTOS PARA OUVIR OS CLIENTES
  • Instrumentos para ouvir os clientes
  • instrumentos para ouvir o cliente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!