motivação nas organizações

Páginas: 9 (2118 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2013


UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Curso de Administração





Natalia Telles de Moraes






LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES








Rio de janeiro, 2013
NATALIA TELLES DE MORAES





LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES







Monografia apresentada à Universidade Estácio de Sá como requisito parcial para obtenção do título de especialista em Administração.
Orientador: LuizOtávio Ribeiro








Rio de Janeiro, 2013


RESUMO
As empresas estão presentes num local que possui por muitas turbulências e diversas alterações, surgindo assim à necessidade de se encontrarem soluções para melhor se adaptar a esta realidades, assegurando a sua sobrevivência e êxito num mercado a cada dia mais globalizado e exigente. Esta obra apresenta a liderança como um dosfatores essenciais para o sucesso das empresas, enfatizando principalmente o especial papel que esta tem sobre a motivação das pessoas para o trabalho. E como as pessoas são a mola propulsora de todas as sociedades, sem as quais todos os demais sistemas não teriam lógica, este estudo trata das relações de poder e motivação assim adquire especial importância, pretendendo lançar luz sobre o tema eacima de tudo fomentar outros estudos e pesquisas nessa área fascinante do comportamento social.

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................
2 AS ORGANIZAÇÕES..............................................................................................
3 ALIDERANÇA....................................................................................................
4 O NOVO PAPEL DA LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES.............................
5 CONCLUSÃO...........................................................................................................
6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................

1 INTRODUÇÃO
Numa fase de constantes avançostecnológicos e transformações significativas, a liderança nas empresas se torna um processo cada vez mais importante, ao passo em que é o elemento motor de muitas dessas transformações. Devido às constantes alterações e à disputa ferrenha de mercado, é cobrado cada vez mais dos profissionais que têm cargos de chefia. As velhas regras também vêm se modificando em uma velocidade bastante rápida, trazendonovas formulações e conceitos administrativos gerenciais
que logo estão sendo confirmados como fundamentos pertinentes.
Conforme estas novas regras, a função do administrador e seu modo de comando são cruciais para desenvolver e influenciar o clima da organização, contribuir para o ânimo da equipe, o comprometimento dos trabalhadores, a segurança na empresa, e o sentimento de valor dofuncionário alcançado através de respeito e credibilidade.
A liderança não deve mais ser executada partindo de um momento no jogo de uma estrutura de comando e controle. O gestor moderno tem que saber trabalhar com as pessoas, pois é através das pessoas que são feitas as ações e, por conseguinte os resultados são ou não alcançados, uma vez que são estas que fazem as tarefas acontecer dentro e fora doempreendimento. Torna-se assim fundamental cuidar de seu entusiasmo, que deve abranger desde a satisfação de cada uma à melhoria das condições de trabalho, tanto no sentido do local quanto do produto final do trabalho.
Recentemente, muitas empresas preocupam-se com o nível de interesse de seus funcionários, não somente pelo fato de desejarem seu bem estar, mas pelo que isto representa em termos derespostas para o próprio negócio.
O competir e os ganhos das organizações agora não estão mais sendo determinadas por aparelhos| ou pela tecnologia ou mesmo pela capacidade de produzir e plasticidade de processos, mas pelos funcionários que trabalham nessas instituições. Sendo assim, a questão da motivação passou a ser de suma importância para as empresas conhecerem formas de manter seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A motivação nas organizações
  • Motivação nas Organizações
  • A motivação nas organizações
  • Motivação nas organizações
  • Motivação nas organizações
  • Motivação nas organizações
  • Motivação nas organizações
  • Motivação nas organizações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!