Motivação como forma de retenção de talento

Páginas: 33 (8159 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2012
[pic]


Etec Profº Aprígio Gonzaga






Motivação
Como Forma de Retenção de Talentos.


São Paulo
2012.
[pic]


Etec Profº Aprígio Gonzaga





Amanda
Anderson
Débora
Jullyette
Lilian
Tatiane





Motivação
Como Forma de Retenção de Talentos.


São Paulo
2012.
[pic]


Etec Profº Aprígio Gonzaga


Amanda
Anderson
Débora
Jullyette
Lilian
TatianeMotivação
Como Forma de Retenção de Talentos.


Comissão Julgadora

_______________________
Examinador (A)

_______________________
Examinador (B)

_______________________
Examinador (C)
DEDICATÓRIA






































Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus e a todos que nosincentivaram e acreditaram em nós quando nós mesmos não acreditávamos.
AGRADECIMENTOS






































Agradecemos aos nossos pais, amigos e professores que nos ajudaram e nos incentivaram a prosseguir em nossos objetivos e sonhos.“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.”


Augusto Cury
RESUMO


Este trabalho tem por objetivo, mostrar que as empresas estão sempre àprocura de novos talentos, sem às vezes se darem conta dos talentos que tem dentro de seu quadro de colaboradores. Talentos estes, apenas a espera de uma oportunidade, de um incentivo para se fazer acontecer. Estas empresas deveriam selecionar dentro de seu cenário já existente, avaliando, incentivando e valorizando seu capital humano, evitando alguns desgastes, e até a perda deste talento que porfalta de espaço para ser notado, torna-se desmotivado, e em consequência disso, acomoda-se deixando o tempo passar sem produzir o esperado, e até mais do que o esperado pela empresa. Antes de partir para uma procura fora de seu âmbito, à empresa deveria selecionar internamente. Não descartamos a possibilidade de novas aquisições de talentos, que em muito viriam contribuir e oxigenar para ocrescimento da empresa. De acordo com o ritmo acelerado do mercado, as empresas necessitam estar prontas para desafios e mudanças rápidas e radicais. Talvez por isso não queiram desperdiçar tempo em investir em uma conscientização e aperfeiçoamento de colaboradores já existentes em seu quadro, achando mais viável captar pessoas prontas; mas na verdade o novo também precisa se enquadrar em uma novafilosofia. Talvez leve até mais tempo para se ajustar aos objetivos da empresa do que os que já estão familiarizados com o processo de trabalho da empresa. Portanto, queremos descrever qual o papel do RH – Recursos Humanos na motivação organizacional para uma maior valorização focada no cliente interno. Ressaltando os prós e contras não só na retenção de talentos, como também para a captação de novostalentos e uma valorização do potencial humano.




Palavras Chaves: Motivação, Talento, Mercado de Trabalho, Empresa.
ABSTRACT


This paper aims to show that companies are always looking for new talent, sometimes without being aware of the talent that has within its workforce. These talents, just waiting for an opportunity, an incentive to make it happen. These companies should selectwithin your existing landscape, evaluating, promoting and enhancing human capital, avoiding some wear, and even the loss of talent due to lack of space to be noticed, becomes discouraged, and as a result, sleeps to let time pass without producing the expected, and even more than expected by the company. Before leaving for urn looking outside of their range, the company should select internally. Do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Motivação e retenção de talentos
  • motivação e retenção de talentos
  • A importância da motivação como retenção de talentos
  • Motivação como forma de manter talentos
  • A importância do plano de cargos e salários para motivação e retenção de talentos
  • Retenção de Talentos
  • Retenção de talentos
  • Retenção de talentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!