mossacio

1039 palavras 5 páginas
Pintor Masaccio que se chamava Tommaso de San Giovanni Valdano nasceu no dia vinte e um do mês de setembro do ano de 1401, em Castel San Giovanni di Altura em Milão. Teve uma vida curta, falecendo aos vinte e seis anos de idade. Sobre sua vida o que se sabe são especulações, pois nada sobre ele foi descoberto com certeza de fatos.

Como pintor começou aos dezesseis anos de idade quando foi morar em Florença e depois disso o pintor somente teve mais dez anos de vida trabalhando muito. Suas obras eram renascentistas e suas obras tinham um foco de luz que passava a sensação de tridimensionalidade e ele foi um dos primeiros pintores a criar esse tipo de pintura. No ano de 1928, Mosaccio foi morar em Roma e lá ele faleceu, mas não se sabe ao certo o motivo. Quando foi para Roma estava trabalhando na Capela Brancacci e deixoi esse trabalho que vinha fazendo já a algum tempo para se mudar. Depois da morte do pintor outros pintores passaram a pintar como ele como foi o caso de Masolino e Fillipo Lippi e como o trabalho as telas são muito parecidas há uma dificuldade de saber quais são as de Mosaccio.
As Obras mais Importantes de Mosaccio
No ano de 1424, pintou “A Virgem com o Menino e Santa Ana” para a igreja “Santo Ambrósio”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nascido em Castel San Giovanni di Altura, ducado de Milão no ano de 1401, no dia vinte e um do mês de dezembro, Masaccio foi pintor do Quattrocento, na época da Renascença Italiana. Faleceu no ano de 1428, aos vinte e seis anos de idade. Era um pintor jovem, mas bastante experiente e marcante. As Obras de Masaccio são de uma praticidade impressionante de humanismo. Teve uma carreira breve, mas com grande impacto com pinturas naturalistas e muito reais.
A primeira obra de Masaccio se chamou “Tríptico de San Giovenale e A Virgem e o Menino com Santa Ana”. Depois criou: “A Virgem com o Menino e Anjos”, “Expulsão do Paraíso”, “O

Relacionados

  • Mobiliario e restauração
    11849 palavras | 48 páginas