Morte do papai noel maldido

418 palavras 2 páginas
Santa Catarina perdeu nesta quarta-feira um de seus papais noéis mais conhecidos. Abner Joseph Hora Harris, 64 anos, morreu na Casa de Saúde e Maternidade São Sebastião, de Florianópolis, por volta das 19h30 depois de um câncer fulminante. Ele deixou mulher, duas filhas, dois netos.

Abner nasceu em 12 de julho de 1948, em Aracajú, no Sergipe. Mas se tornou catarinense por opção. Como profissão, era mecânico de carros. Chegou a trabalhar na Embaixada Americana e foi piloto de provas da Volkswagen. Atualmente, era dono de uma oficina.

Mas foi como papai Noel que boa parte das pessoas o conheceu. Entre outubro e dezembro, era o bom velhinho. No resto do ano, uma criança grande que gostava de brincar com aeromodelos de aviões e helicópteros junto com o neto.

Em 1995, durante uma enchente que atingiu a Capital, ele foi fotografado com roupa de Papai Noel com água pela cintura. A imagem rendeu prêmios e o tornou conhecido até hoje.

No ano passado, ficou famoso em todo o Brasil ao aparecer na rede Globo. Participou das gravações da Aventuras da Turma do Didi, num programa especial chamado "O Segredo de Natal", que foi ao ar em 23 de dezembro do ano passado. Gravou ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana e foi reconhecido pelos seus 20 anos como Papai Noel.

Nestas duas décadas, ele trabalhou shoppings, participou de eventos, viajou, fez visitas a hospitais e escolas. Era um Papai Noel carismático com barba branca natural, olhos azuis, bochecha rosada, rosto cheio e voz doce. Como a atividade pede, não se negava a ler as cartas que recebia na rua e até dos Correios. Tinha até uma meia vermelha na porta do apartamento com os bilhetes.

Sobre os presentes pedidos pelas crianças, costumava dizer que os pequenos hoje estão mais preocupados com a família. Querem ajudar uma avó no hospital, um jantar de Natal ou coisas mais simbólicas.

Desde 15 de janeiro, Abner estava internado com a confirmação de ter câncer. Em outubro do ano passado ele começou a sentir

Relacionados