Morossíntaxe da Língua Inglesa

349 palavras 2 páginas
FICHAMENTO DE MORFOSSÍNTAXE DA LÍNGUA INGLESA

Past Perfect: ( tinha, tinham)
Construção: SUJEITO+Had+ verbo no particípio+ complemento.
Interrogativa: coloca-se o had no inicio, negativa: had ou hadn`t depois do sujeito.
IMPORTANTE SABER: as contrações de hd e would são iguais exemplo: i had e i would: i`d e I`d também SÓ SEI A DIFERENÇA POIS DEPOIS DO HAD ESTÁ NO PARTICIPIO NO WOULD: ESTÁ NO PRESENTE. O past perfect é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido, EX: I hadn’t cleaned my bedroom when my mother arrived home this weekend. (Eu não tinha limpado meu quarto quando minha mãe chegou em casa nesse final de semana).

Present perfect: sujeito+ have/ has + verbo no particípio +complemento
Usos do presente Perfect: He, she, It: has e os demais :have, servem: para aços que começaram no passado e continuam no presente (ela trabalha, ela tem trabalhado nessa empresa), ações que ocorreram em um tempo não determinado: Ex: Eu estive nos EUA, Ações que acabaram de acontecer: Eles acabaram de sair.( They have just left. (Eles acabaram de sair)).

Past Perfect Continuous: AFFIRMATIVE FORM: SUJEITO + (HAD) + (BEEN) + GERÚNDIO DO VERBO PRINCIPAL- O Past Perfect Continuous é usado para enfatizar a repetição ou a duração de uma ação no passado anterior à outra ação também no passado. Observe as formas deste tempo verbal: EX: He was tired because he had been studying for seven hours. (Ele estava cansado porque tinha estudado por sete horas.)

Present Perfect Continuous: O Present Perfect Continuous é usado, basicamente, para enfatizar a continuidade de uma ação que começou no passado e que se prolonga até o presente. Observe os usos e as formas deste tempo verbal: Estrutura: AFFIRMATIVE FORM: SUJEITO + PRESENTE SIMPLES DO VERBO TO HAVE( HE,SHe,IT= HAS, demais HAVE) + BEEn + GERÚNDIO DO VERBO PRINCIPAL
EXEMPLO: He has been playing guitar for two hours. (Ele está tocando violão há duas horas.)/ ou -Women have

Relacionados