Morosidade da justiça X justiça morosa ou injustiça

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2014
Comparação do texto, “Morosidade da justiça...” com a visão de um Juiz, com o texto, “justiça morosa ou injustiça”, com a visão de um advogado.

É claro, que em qualquer situação, cada umsempre vai ter seu olhar de justiça voltado para o seu próprio interesse. No caso dos Juízes, que tem uma responsabilidade imensa ao julgar os processos, e é claro, isso leva tempo, precisamdar a máxima atenção a cada detalhe para que a lei seja aplicada corretamente, esse é o intuito, esse é o sonho de todos, um trabalho bem feito pela justiça. Mas eles não estão sozinhos,existem colaboradores que os ajudam a analisar minuciosamente cada um desses casos. Pensando nisso tudo, nos vem a mente a pergunta: Será que vinte anos ou mais é mesmo um tempo justo. Estãomesmo tratando com respeito os envolvidos no processo demorando tanto pra dar um bom veredito?.

Os advogados lidam com os casos mais de perto, diretamente com os envolvidos, e acabamsendo cobrados por algo que está fora do seu alcance mesmo depois de ter feito todo o seu trabalho. É acusado de executar mal seu trabalho pelos leigos no assunto. E todo esse mal entendido é umdos fatores que leva as pessoas a perderem a fé na justiça e pensarem mal da classe dos advogados, que são os que aparecem para eles como quem vai solucionar seus problemas, são os que osrepresentam e dão "a cara a tapa". Sem contar também que os advogados saem prejudicados até financeiramente, por demorarem tanto para receber sua parte se ganhar a causa.

Uma solução paratodo esse impasse, seria exigir mais ética e humildade por parte da classe jurídica. Ética no compromisso de julgar bem, sem preguiça para não gerar tanta demora, e com o devido empenho a todoe qualquer processo; E humildade, pois a antiga concepção do povo de que, autoridade está acima do bem e do mal, cria uma certa soberba a essa classe, que acaba usando isso na prática.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a justiça morosa ou injustiça
  • Morosidade da Justiça X Virtualização dos processos
  • morosidade da justiça
  • Morosidade da justica
  • Justiça e Injustiça
  • Sem Justiça ou com injustiça?
  • justica e injustica e educaçao para Platão
  • Justiça e Injustiça de Aristóteles

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!