MORFOLOGIA

2249 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

A forma de comunicação e a maneira de se expressar da humanidade é uma fonte inesgotável de estudo. Por mais que se intensifique o pensamento filosófico na busca de uma compreensão, do sistema de linguagem humana, jamais conseguiremos chegar a uma conclusão esgotável. Buscamos um melhor entendimento de como se compõe a linguagem, mais propriamente a língua na maneira de expressão. Nestes estudos, encontramos autores importantes que nos deram uma visão mais ampla de que a língua é um sistema articulado. Ferdinand de Saussure expôs alguns pensamentos que nos remetem a refletir na constante evolução da língua no decorrer do tempo. Outro fator que no decorrer do estudo torna-se parte da compreensão de como acontece a linguagem, é a diferença entre a fonologia e a fonética. Estas, inserem-se no estudo da língua na medida em que analisamos com mais atenção uma determinada forma de linguagem. Deste modo, apresentam-se as características formadoras de uma língua. Percebemos que começamos a analise do que é “Língua”, passamos a entender o que é “Linguagem”, e nos aprofundamos ao entender a “Fonologia”, e compreendendo a “Fonética”. Ao que parece num primeiro momento, o estudo de uma “Língua” pode ser simples. No entanto, existem explicações e fundamentos de como acontece o processo de comunicação, ao passo que assimilamos estes fundamentos, podemos melhorar nossa própria comunicação.

COMPREENDENDO AS ORIGENS DOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS

Através dos artigos Estruturalismo Linguístico (Costa, 2000) e Concepções Saussurianas de Formação de Palavras (Maroneze, 2008), analisamos o que os autores pensam sobre as origens dos estudos Linguísticos e do Estruturalismo.
Costa (2000) primeiramente apontando os estudos de Maurice Leroy contidos no livro As grandes correntes da linguística moderna (1971), revela que o estudioso especulou que partiu dos antigos hindus os estudos sobre a língua por conta de sua religião, observando as relações entre

Relacionados

  • soldagem
    24622 palavras | 99 páginas