Mordomia Cristã

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 11 de agosto de 2013
Mordomia – Somos despenseiros de Deus, responsáveis a Ele pelo uso apropriado do tempo e das oportunidades, capacidades e posses, e das bênçãos da Terra e seus recursos, que Ele colocou sob o nossocuidado. Reconhecemos o direito de propriedade da parte de Deus por meio de fiel serviço a Ele e a nossos semelhantes, e devolvendo os dízimos e dando ofertas para a proclamação de Seu evangelho e paraa manutenção e o crescimento de Sua Igreja. A mordomia é um privilégio que Deus nos concede para desenvolvimento no amor e para vitória sobre o egoísmo e a cobiça. O mordomo se regozija nas bênçãosque advêm aos outros como resultado de sua fidelidade. – Crenças Fundamentais, 20.
Na Bíblia, o termo mordomo se refere a um oficial que administra, ou mesmo controla, os negócios de uma mansão.Nenhum detalhe escapa de seus olhos. Desde arrumar a mesa, preparar os alimentos, pagar as contas, cuidar dos jardins ou educar as crianças; tudo ele resolve para o seu “senhor”.
No Antigo Testamento,havia um mordomo que cuidava da casa de José (Gên. 43:19; 44:4). Abraão também dispunha de um mordomo, assim como muitos dos reis de Israel. No Novo Testamento, o termo descreve um bispo que é mordomodos negócios de Deus (Tito 1:7).
Paulo diz que os crentes são “mordomos dos mistérios de Deus” (I Cor. 4:1; Gál. 4:2). É claro, portanto, que o conceito cristão de mordomia inclui: tempo, talentos,posses e até a própria pessoa (Luc. 12:42; Efés. 3:2). Sob esse ponto de vista, somos bons mordomos apenas se damos tudo o que temos e o que somos a Deus.
Entretanto, como a riqueza é geralmente um denossos maiores obstáculos na mordomia, Jesus falou freqüentemente sobre nossa relação com o dinheiro. Aqui, vamos focalizar o dinheiro no sentido mais amplo: de que nossa atitude em relação à riquezaapenas ilustra nossa atitude em relação a tudo o que possamos ter como “nosso”.
Não é fácil falar de dinheiro; nem para os membros da igreja, nem para os pastores. Nosso desconforto ao tratar do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mordomia cristã
  • mordomia cristã
  • Mordomia Cristã
  • Mordomia cristã
  • Mordomia Crista
  • Mordomia Cristã
  • Mordomia crista
  • mordomia cristã

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!