mordigros

279 palavras 2 páginas
Mardi Gras é um termo em francês que significa “Terça-Feira Gorda”. É o carnaval de New Orleans localizado no estado de Luisiana criado pelos colonizadores franceses, este carnaval é considerado o mais famoso dos Estados Unidos, e ouve se falar dez do século 19 por volta de 1699.Milhões de turistas vão para lá entre fevereiro e março para participar e conhecer essa festa tão famosa.
O carnaval é comemorado em vários estados mais seu estado mais tradicional na comemoração é New Orleans. As cores típicas do Mardi Gras são; dourado, que significa poder, o verde; que significa fé; e o roxo, que significa justiça, essas corres se tornaram as corres oficiais da cidade. De cima dos carros alegóricos, os integrantes costumam jogar colares, brinquedos e flores ao público.
Os “beads” que são os famosos colares de continhas, sempre foram muito disputados pelas pessoas que assistem os desfiles, pois além da diversão de adquirir um deles poderia também trocar por moedas de piratas, canecas, bugigangas, colar de perolas, bichos de pelúcias e brinquedos. Antes esses “beads” poderiam ser trocados até por horas nos cassinos. Com esses famosos colares de continhas, também surgiu a troca por nudez que surgiu junto a essa tradição, que foi documentada em 1889, com mulheres mostrando os seios. Hoje se tornou famoso por isso, onde mulheres geralmente universitárias mostram os seios e em troca ganham os colares de continhas.
O Mardi Gras, que se inicia no dia de Reis, pode durar de 28 a 57 dias, dependendo da data em que cai a quarta-feira de cinzas, e é celebrado com ricas culturas e costumes americanos que atraem milhões de turistas todos os anos.

Relacionados